sexta-feira, 29 de maio de 2020

Resposta do porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da RPDC



Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) deu a seguinte resposta a uma pergunta feita pela ACNC em 30 de maio, relativa à decisão tomada na reunião do Congresso Nacional do Povo de promulgar a lei para salvaguardar a segurança estatal em Hong Kong.

"É um passo legítimo que a China tenha adotado uma decisão para estabelecer e aperfeiçoar o sistema jurídico e o mecanismo de aplicação baseado na Constituição da China e na Lei Básica de Hong Kong com o objetivo de salvaguardar a segurança estatal na Região Administrativa Especial de Hong Kong em Terceira Sessão do 13º Congresso Nacional do Povo.

Nos últimos anos, uma situação grave foi sendo criada em Hong Kong, o que ameaça o princípio de 'Um país, dois sistemas' e a segurança nacional da China. É o produto de trama das forças externas e de suas forças vassalas que buscam a divisão e a desintegração da China e manchar a imagem do país socialista ao fomentar e escalar uma desordem social.

Como a questão de Hong Kong é uma questão completamente pertinente aos assuntos internos da China, qualquer país ou força não tem o direito de dizer isso ou aquilo sobre o assunto. Nós nos opomos categoricamente e rejeitamos a interferência externa prejudicial à segurança e ao desenvolvimento social e econômico de Hong Kong.

Hong Kong é um território inalienável onde é exercida a soberania da República Popular da China e sua Constituição é aplicada.

Apoiamos plenamente as medidas adotadas pelo Partido e pelo governo da China para salvaguardar a soberania, a segurança e a integridade territorial do país e alcançar a estabilidade e a prosperidade de Hong Kong com base na política de 'Um país, dois sistemas'."

Nenhum comentário:

Postar um comentário