quarta-feira, 27 de maio de 2020

Diferenças entre o socialismo e o capitalismo no tema de moradias



É impulsionada na capital e nas localidades da RPDC a construção de moradias, em virtude da medida tomada na reunião ampliada do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, efetuada em fevereiro passado.

De acordo com o plano de terceira etapa da remodelação da cidade de Samjiyon, já são levantadas as estruturas de centenas de moradias.

Por outra parte, foram construídos dezenas de apartamentos para núcleos familiares na aldeia minera da comunidade de trabalhadores de Sinhong do distrito de Hochon da província de Hamgyong Sul.

Está em marcha a construção de mais de mil moradias nos arredores do Aeroporto Internacional de Pyongyang enquanto são edificadas muitas casas no condado de Ryongchon da província de Phyongan Norte e outras localidades.

Essas moradias são oferecidas gratuitamente aos habitantes e é garantido legalmente o fornecimento das mesmas às expensas do Estado.

Em entrevista com a ACNC, Ri Ok Gum, moradora da capitalina avenida Ryomyong, recordou uma visita de estrangeiros a sua casa há três anos.

Disse que ficou surpresa quando eles disseram-lhe que custa centenas de milhares de US$ uma casa como essa em seus respectivos países.

Em contraste com a sociedade socialista, chegam a cifras exorbitantes o preço para compra ou o aluguel de moradias nos países capitalistas.

Por exemplo, mais de 500 mil estadunidenses vivem procurando por abrigo sem poder pagar nem o aluguel.

São abismais as diferenças no tema de moradia entre o socialismo ao estilo coreano, que dá primazia às massas populares, e a sociedade capitalista que tanto fala de "bem-estar para todos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário