sexta-feira, 22 de maio de 2020

ACNC informa a conclusão do sistema de irrigação para a província de Hwanghae Sul



A Agência Central de Notícias da Coreia (ACNC) fez pública no dia 22 uma informação sobre a conclusão do sistema de irrigação de grande porte para a província de Hwanghae Sul.

Segundo o documento, em acato ao legado do Dirigente Kim Jong Il e a política do partido, os construtores e os habitantes provinciais realizaram o mérito heroico de terminar em três anos e pouco por conta própria a obra de segunda etapa do canal de irrigação da província de Hwanghae Sul.

"A culminação desta obra permite assentar a firme base para aumentar decisivamente a produção de cereais ao regar extensas planícies da zona costeira ocidental", assinalou a nota e continuou:

"Também faz possível poupar anualmente dezenas de milhares de kWh de eletricidade para o bombeamento e numerosas bombas d'água, proteger o território nacional ao prevenir as inundações nas bacias dos rios de Jaeryong e Ryesong e transformar a fisionomia da terra socialista.

A inauguração do canal é uma demonstração contundente da justeza da política de irrigação rural de nosso Partido e de sua grande ideia de lograr a prosperidade com as próprias forças superando todos os desafios da história mediante a arremetida frontal. Ao mesmo tempo, demonstra a força irrefreável de nosso Estado que registra grandes mudanças explorando a inesgotável capacidade das massas populares.

Esta outra criação monumental da época do PTC foi feita segundo o legado do Dirigente Kim Jong Il e o grande projeto do Máximo Dirigente Kim Jong Un sobre a transformação da natureza e sob sua direção entusiasta.

Em abril de Juche 100 (2011), o Dirigente emitiu a ordem do Presidente do Comitê de Defesa Nacional da RPDC de implementar a obra em duas etapas.

Ao informar-se da importância da construção do canal para o incremento decisivo da produção de cereais na província de Hwanghae Sul que desempenha um rol importante na produção agrícola do país, o Máximo Dirigente chamou todo o Partido, todo o país e todo o povo à obra que forma parte da transformação da natureza.

A construção começou em janeiro de 2012 quando todo o povo entrou na marcha do novo século do Juche desenvolvendo com dinamismo a campanha de materialização dos legados dos líderes antecessores e a de defesa das políticas do Partido.

Para esta obra de maior envergadura na formação da rede de canais de irrigação por gravidade, foi preciso escavar mais de 11 800 000 metros cúbicos de rochas e terras e construir dezenas de túneis aquedutos e o canal de mais de 190 quilômetros com mais de 770 estruturas de diferentes tipos e os tubos subterrâneos de grande envergadura.

Foram registrados grandes saltos desde o começo da primeira etapa.

A cabo da lucha intensa de um lustro acompanhada do espírito de autoconfiança, os construtores completaram a primeira etapa no significativo em que foi realizado o VII Congresso do PTC.

Desde janeiro de 2017, os construtores entraram na segunda etapa.

Ao igual que na primeira fase, a segunda contava com muitos trabalhos como a evacuação de terras, a perfuração de rochas, a concretagem e a construção do dique de reservatório, o canal de mais de 80 km e centenas de estruturas, incluindo o túnel, o tubo e o condutor subterrâneos.

Na construção do dique do lago Pongchon, setor principal da obra, foi levantada a obra de criação de novas normas e registros.

Terminou em um ano a edificação do dique que segundo prognósticos, iria demorar mais de dois anos.

Foi levantado em abril de 2019 o dique feito com areias, pedras e argilas de mais de 1 400 000 cúbicos, em meio do qual atrai a atenção a palavra 'autoconfiança'.

Em correspondência ao nobre propósito do partido, os brigadistas construíram pitorescos povoados do socialismo para os habitantes evacuados da zona inundada e plantaram nas montanhas e planícies nos arredores do campo de construção as árvores e arbustos floríferos de boas especies.

Através da culminação da obra, foi comprovada a verdade de que não há nada impossível neste mundo enquanto exista a direção do Partido e inesgotáveis forças do povo que vai abrindo a via de saltos sob a bandeira de autoconfiança."

Nenhum comentário:

Postar um comentário