segunda-feira, 25 de maio de 2020

Chongryon e as tradições de amor ao país e à nação



Os coreanos residentes no Japão são as vítimas que foram levadas forçadamente a este país insular e privadas da dignidade nacional e todos os direitos à vida durante a ocupação militar da Coreia pelo imperialismo japonês (1905-1945), e seus filhos.

Durante a sangrenta Guerra de Libertação da Pátria (junho de 1950-julho de 1953), o Presidente Kim Il Sung se encontrou com um representante dos coreanos residentes no Japão e se informou da situação de seu movimento que se encontrava em caos sem encontrar um caminho correto, e em condições severas. Apontou que os coreanos no Japão, embora vivessem em território estrangeiro, deviam lutar em prol de sua pátria e sua nação, manter firmemente sua própria posição, estreitar os laços com as forças democráticas japonesas e empreender atividades patrióticas para lograr a reunificação da pátria e sua prosperidade.

Ao apresentar a original orientação do movimento de compatriotas em ultramar, ele salvou o movimento da crise e o conduziu a um novo caminho para seu desenvolvimento. Como resultado, em 25 de maio de 1955 foi fundada em Tóquio a Associação Geral de Coreanos no Japão (Chongryon), primeira organização de coreanos no exterior.

Sua formação constituiu um evento transcendental que promoveu grande viragem no trabalho patriótico e na vida dos coreanos no Japão.

O Presidente Kim Il Sung e o Dirigente Kim Jong Il a desenvolveram como organização original que representa os direitos e interesses de todos os coreanos residentes no Japão e orientaram-a sabiamente para que construísse sólidas organizações mesmo na situação crítica e avançasse com passos firmes, com a força unida de seus integrantes, levando adiante as tradições de amor ao país e à nação.

Em vista da mudança da situação e das gerações, o Máximo Dirigente Kim Jong Un assinalou as concretas tarefas para levar o referido movimento a uma fase superior e conduz passo a passo o trabalho de Chongryon.

Esta organização integra todos os compatriotas e organizações de diversos estratos sociais e tem um ordenado sistema organizativo desde a organização central até as locais. Como fidedigno representante, firme defensor e cordial servidor dos direitos e interesses dos coreanos residentes no Japão, vem lutando de modo ativo para defender seus direitos democráticos nacionais e fomentar seu bem-estar.

Especialmente, tem estabelecido o sistema de ensino nacional desde escolas primárias até a universidade, forma numerosos quadros competentes capazes de se encarregar da causa patriótica e leva adiante a cultura e tradição nacionais.

Os funcionários de Chongryon e outros coreanos residentes no Japão trabalham com toda sua devoção pela prosperidade do país, compartilhando as alegrias e penas com os compatriotas que constroem um Estado poderoso socialista, e fazem esforços tenazes para lograr a reunificação nacional e solidariezar-se com o povo japonês e outros do mundo.

Na comunidade de coreanos no Japão reina o mundo de nobre ética moral e sentimentos humanos.

Todavia, ainda existem severas dificuldades no caminho de Chongryon.

Esta organização defende firmemente a dignidade e a soberania da RPDC frente às crescentes manobras dos reacionários japoneses contra ela.

Chongryon empreende com dinamismo a luta para abrir uma nova era de prosperidade no movimento dos coreanos no Japão tomando como sua guia a mensagem enviada pelo Máximo Dirigente Kim Jong Un com motivo do 60º aniversário de fundação e levando adiante as tradições de amor ao país e à nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário