"Em novembro de Juche 53 (1964), o Presidente Kim Il Sung realizou uma visita extraoficial à República Socialista do Vietnã (República Democrática do Vietnã naquela época).
Esta visita de importância histórica possibilitou levar a nova etapa elevada as relações de amizade e cooperação entre os dois países."
Adianta o diário Rodong Sinmun em um artigo individual difundido nesta quarta-feira (13) e prossegue:
"A amizade RPDC-Vietnã se desenvolve de século em século e geração após geração.
O Máximo Dirigente Kim Jong Un realizou este ano sua visita oficial e de amizade à República Socialista do Vietnã e afirmou sua vontade de fortalecer as relações de amizade e cooperação com o país indochinês conforme a demanda da nova época e esforçar-se juntos pela felicidade e o futuro brilhante dos povos de ambos países.
O mandatário vietnamita Nguyen Phu Trong disse na ocasião que jamais esquecerá e agradece sempre o grande apoio e solidariedade brindados pela RPDC para a independência e a luta de libertação nacional do Vietnã.
E expressou a posição de apreciar sempre e desenvolver ainda mais as relações entre os dois partidos e países pelos interesses de ambos povos e pela paz e estabilidade da região.
O partido e Estado coreanos mantém a posição de continuar e desenvolver de geração em geração os vínculos de amizade e cooperação entre os dois partidos e países.
O povo coreano aprecia as relações entre os dois países que se apoiam e cooperam na luta pela independência antiimperialista e pelo socialismo e deseja que o povo vietnamita logre maiores êxitos na construção socialista.
No futuro também, a amizade RPDC-Vietnã se desenvolverá de acorde a aspiração de ambos povos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário