sábado, 23 de novembro de 2019

Rodong Sinmun comemora 66 anos de acordo RPDC-China


"Hoje celebra-se o 66º aniversário da assinatura do acordo sobre a cooperação econômica e cultural entre os governos da República Popular Democrática da Coreia e da República Popular da China.

Em novembro de Juche 42 (1953), o Presidente Kim Il Sung assinou com o então Primeiro-Ministro chinês Zhou Enlai o convênio referido durante sua histórica visita à China."

Assim recorda o diário Rodong Sinmun em um artigo individual divulgado neste sábado (23) e prossegue:

"Esse evento histórico preparou a base legal para consolidar a amizade e a solidariedade entre os povos de ambos países, estabelecidas à custa de sangue na luta conjunta pela independência antiimperialista e pela liberdade nacional, assim como para estende-la aos domínios da economia e cultura.

A amizade RPDC-China é a inquebrável de longa raiz histórica e tradição.

Apreciando-a sempre, o Presidente Kim Il Sung e Dirigente Kim Jong Il fortaleceram a intimidade camaradesca com os dirigentes chineses da geração veterana e deram firme continuidade à tradição de amizade apesar de todos os ventos e marés da história.

Hoje em dia, a amizade RPDC-China se desenvolve cada vez mais às alturas da nova época de acordo com o nobre propósito dos máximos líderes dos dois países.

O partido e o povo coreanos tem a firme posição de elevar à um plano mais alto as relações de amizade e cooperação RPDC-China.

Estes vínculos, estabelecidos e desenvolvidos pelos líderes da geração veterana de ambas partes, experimentarão novo desenvolvimento de acordo com as exigências da nova época e o desejo comum dos dois povos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário