Em vésperas das primeiras eleições democráticas depois da libertação da Coreia (3 de novembro de 1946), o Líder Kim Il Sung foi ao cantão de Samdung (naquele tempo) do condado de Kangdong da província de Phyongan Sul.
No ato massivo do cantão, a população local elegeu o grande Líder como candidato a membro do Comitê Popular da província de Phyongan Sul e pediu que visitasse seu povoado.
Para atender ao desejo deles, o Líder visitou a terra de Samdung em 16 de outubro de 1946.
Naquele dia, ele expressou sincero agradecimento a todos os habitantes e eleitores do cantão que lhe aclamavam em um solene ato de boas-vindas.
Após referi-se à importância das primeiras eleições democráticas, exortou todos os eleitores a acudir as urnas com alto entusiasmo político para consolidar o Poder Popular e acelerar a construção de um Estado independente, soberano e democrático.
Ali estão conservadas a casa onde o Presidente Kim Il Sung reuniu-se com os funcionários locais, e outros edifícios, objetos e dados de interesse histórico.
Ao longo dos 50 anos desde o acondicionamento do Local de Interesse Histórico-Revolucionário de Samdung, recebeu a visita de milhares de pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário