Os funcionários da Rússia apontaram que o ataque da Ucrânia ao Oblast de Kursk foi perpetrado de acordo com as instruções dos EUA.
Recentemente, Lavrov, o chanceler russo, afirmou que a Ucrânia não teria decidido o ataque ao Oblast de Kursk se não tivesse recebido instruções dos EUA.
Ele revelou como segue:
Todos sabem claramente que Zelensky não teria tomado tal decisão por conta própria. Zelensky está se vangloriando de que eles estabeleceram uma zona intermediária e estão causando prejuízos à Rússia. Mas se os EUA não tivessem dado instruções, ele não teria tomado uma decisão tão audaciosa.
Por outro lado, o embaixador russo nos EUA afirmou que Kiev não pode fazer nada sem a permissão de Washington e que os EUA sabiam com antecedência sobre o plano de ataque do exército ucraniano a Kursk.
Em entrevista concedida ao canal russo TV1, o embaixador itinerante do Ministério das Relações Exteriores da Rússia condenou o ataque das tropas ucranianas a Kursk como um ato terrorista destinado a desestabilizar a situação na Rússia e apontou que o ataque em si constitui claramente uma invasão organizada pela Ucrânia com o apoio do Ocidente.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário