Conhecimentos gerais internacionais.
1. Jogos Paralímpicos
No dia 28 de agosto, os Jogos Paralímpicos de Paris foram inaugurados na França.
Os Jogos Paralímpicos têm uma longa história.
De acordo com as informações, os eventos esportivos para pessoas com deficiência que surgiram durante a Segunda Guerra Mundial foram organizados especialmente para os muitos indivíduos que ficaram com deficiências devido aos danos da guerra.
Naquela época, as atividades esportivas realizadas em pequena escala nos hospitais de campanha eram apenas uma das ferramentas de tratamento para a recuperação funcional.
Os eventos esportivos internacionais para pessoas com deficiência começaram a ser realizados anualmente a partir de 1948, e em 1960, mais de 400 atletas com deficiência de mais de 20 países participaram.
O evento esportivo ocorreu em Roma, Itália, após o término dos Jogos Olímpicos. Devido ao grande número de participantes, o evento foi reconhecido como o primeiro Jogos Paralímpicos.
Em setembro de 1989, foi fundado o Comitê Internacional dos Jogos Paralímpicos, e desde 1992, os Jogos Paralímpicos são realizados nas mesmas cidades que sediaram os Jogos Olímpicos.
Nos Jogos Paralímpicos, todas as competições são divididas por categorias de deficiência e seu grau, para garantir uma competição justa e adequada para todos os atletas.
Os Jogos Paralímpicos são realizados com mais de 20 esportes durante o verão e com 6 esportes no inverno.
2. Jogos Olímpicos Especiais
Os Jogos Olímpicos Especiais são um evento olímpico organizado especificamente para pessoas com deficiência intelectual pelo Comitê Internacional dos Jogos Olímpicos Especiais desde 1968.
Os Jogos Olímpicos Especiais surgiram no início da década de 1960, a partir da organização de um acampamento de verão para pessoas com deficiência intelectual, promovido por um filantropo na Irlanda.
Os Jogos Olímpicos Especiais concentram-se mais na participação ativa de pessoas com deficiência intelectual do que na competição. As regras dos jogos também têm características únicas. Nos Jogos Olímpicos Especiais, as equipes são formadas levando em conta vários aspectos, como idade e gênero, para organizar as competições de maneira justa.
A filosofia dos Jogos Olímpicos Especiais é encorajar os participantes a desafiar seus próprios limites.
O lema dos Jogos Olímpicos Especiais é "Tentar corajosamente e conquistar a vitória", e o objetivo é "oferecer às pessoas com deficiência intelectual a oportunidade de se tornarem cidadãos socialmente úteis e respeitados".
3. Jogos Olímpicos para Deficientes Auditivos
Os Jogos Olímpicos para Deficientes Auditivos foram realizados pela primeira vez em agosto de 1924 em Paris, França, após a Primeira Guerra Mundial. Os esportes competidos nos Jogos Olímpicos para Deficientes Auditivos são praticamente os mesmos dos Jogos Olímpicos tradicionais, incluindo esportes populares como basquete, vôlei, futebol, tênis de mesa, atletismo, ciclismo, ginástica e natação. A principal diferença é que os sinais de partida são dados por meio de um sinal visual em vez de um sinal sonoro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário