quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

O camponês herói An Tal Su


An Tal Su (21 de junho de 1912-21 de dezembro de 1993) é um camponês patriótico recordado pelo povo coreano.

No período da ocupação da Coreia pelos imperialistas japoneses, ele viveu como criado e trabalhador diarista durante mais de 20 anos, desde seus 9 anos de idade, e não pôde frequentar a escola. Após a libertação da pátria (15 de agosto de 1945), pôde desfrutar de uma vida digna.

Em um dia de primavera do ano seguinte, ele não pôde conter a emoção ao escutar a notícia sobre a reforma agrária. Estava muito jubiloso porque se tornaria realidade seu desejo de possuir sua própria terra. Porém, ficava uma dúvida em sua mente.

Antes da distribuição da terra, foi ver o presidente do comitê rural e o perguntou:

“Se o Estado dá todas as terras aos camponeses, o que ocorrerá com o país?”

O interlocutor o respondeu que se eles cultivam bem as terras que distribuídas e vivem felizmente, isso constituirá uma sólida pedra angular que sustentará a nova Coreia.

No dia seguinte, An pediu ao presidente que o desse as terras que outros titubeavam para cultivar. Após regressar à sua casa, disse à sua esposa:

“Quem cultivará a terra infértil? Vamos fertilizá-la e produzir grande quantidade de cereais pelo bem da pátria."

Por fim, fez fértil a terra ao cultivá-la com muito esforços durante toda a primavera e o verão, e doou muitos sacos de arroz ao país.

Desta forma, deu o primeiro passo como agricultor patriótico e revolucionário.

No período da cooperativização agrícola depois do cessar-fogo, ele organizou a primeira cooperativa agrícola incorporada por 12 famílias da aldeia. Quando os sectários se opuseram à sua organização, ele lutou contra eles e conduziu seus trabalhos segundo as instruções do grande Líder camarada Kim Il Sung.

Em dezembro de 1953, An Tal Su se tornou presidente e, em seguida, presidente honorário do comitê administrativo na comuna Sowon, condado de Pyoksong, província de Hwanghae Sul.

Se encontrou pela primeira vez com o grande Líder camarada Kim Il Sung que estava de visita na comuna Sowon em 11 de fevereiro de Juche 46 (1957). Na ocasião, o grande Líder deu valiosas instruções relacionadas com seu trabalho.

Para materializar o propósito do Líder, An Tal Su trabalhou dia e noite com os agricultores e, neste curso, desenvolveu novos métodos para produzir húmus e cultivar brotos de arroz que ajudaram a obter alto rendimento. Também prestou a atenção a revitalizar a aldeia.

Como resultado, sua cooperativa pôde se colocar na vanguarda no empenho para cumprir as três revoluções: a ideológica, a tecnológica e a cultural.

An Tal Su recebeu o título de Herói do Trabalho em 1958, a Ordem Kim Il Sung em 1972, a Ordem Bandeira Nacional de primeira classe e outras condecorações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário