segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Dirigente Kim Jong Il publicou muitas obras durante sua carreira universitária


Quando cursava estudos na Universidade Kim Il Sung, o Dirigente Kim Jong Il publicou muitas obras que enriqueceram o tesouro de pensamentos revolucionários do Partido do Trabalho da Coreia.

Entre elas há os trabalhos que apontam de forma geral a ideia e teorias acerca da concepção revolucionária sobre o líder, que se apresentava como assunto importante no desenvolvimento das teorias revolucionárias da classe operária.

"O líder da classe operária desempenha um papel decisivo na luta revolucionária" (로동계급의 수령은 혁명투쟁에서 결정적역할을 한다) e outros são de grande importância teórica e prática para lograr a unidade ideo-volitiva de todo o partido à base da ideia revolucionária do Presidente Kim Il Sung.

Foi dada grande publicidade às obras que esclarecem a originalidade da ideia militar e da teoria de construção do exército dilucidadas pelo Presidente, o caráter principal e superioridade do autóctone método de combate e os problemas de princípios para sua aplicação.

Em algumas monografias, o Dirigente argumentou a justeza e originalidade da linha e política do PTC sobre a construção da economia socialista e apresentou as tarefas que correspondem a vários setores da economia nacional implementá-las.

Seu trabalho de graduação "A posição e o papel do condado na construção socialista" (사회주의건설에서 군의 위치와 역할) defende e desenvolve a ideia e teorias sobre o ponto regional da construção socialista, aclaradas pelo Presidente na obra "Teses sobre o problema rural socialista em nosso país" (우리 나라 사회주의농촌문제에 관한 테제).

Algumas obras indicam as tarefas e meios para impulsionar a construção da cultura socialista e tem suma importância em estabelecer a autóctone concepção da história.

Outras dissertações contribuíram a consolidar a base ideo-teórica da estratégia de luta antiimperialista ao analisar cientificamente as características do imperialismo contemporâneo e a inevitabilidade de seu arruinamento e fora esclarecido o atributo do revisionismo moderno que tergiversa a essência do imperialismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário