segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Rodong Sinmun relembra a caça de coreanos durante o grande terremoto de Kanto


"Passaram 96 anos desde quando os imperialistas japoneses lançaram em Kanto uma operação genocida que resultou na morte de centenas de milhares de coreanos inocentes.

Este crime sem precedentes na história da humanidade causa grande indignação e e ódio do povo coreano a esses assassinos."

Denuncia assim o diário Rodong Sinmun em um artigo individual divulgado no domingo (1) e prossegue:

"O massacre de coreanos em Kanto foi o crime organizado e premeditado para manter o poder tomando como bode expiatório o povo coreano e um produto da bestialidade do clã dos samurais.

O grande terremoto de Kanto, manchado de sangre dos coreanos, foi um episódio da história de agressão do Japão, signada de saque, destruição e matança.

Apesar dos terríveis crimes cometidos no século passado durante a ocupação do território coreano, os reacionários japoneses andam desesperados agora para eludir sua responsabilidade legal e moral.

Este atitude multiplica a vontade do povo coreano de acertar as contas finais com o Japão que está buscando para si as desgraças irreparáveis.

Eles pagarão sem falta por todos os crimes perpetrados pelos imperialistas japoneses contra o povo coreano, inclusive a matança durante o grande terremoto de Kanto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário