quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Nós lutaremos pelo futuro de nossas crianças: Presidenta da União das Mulheres Democráticas da Coreia no Japão


Kang Chu Ryon, vice-presidenta do Comitê Central Permanente da Associação Geral de Coreanos Residentes no Japão (Chongryon) e presidenta do Comitê Central Permanente da União das Mulheres Democráticas da Coreia no Japão divulgou uma declaração intitulada "Nós lutaremos até o final pelo futuro de nossas crianças" em 11 de setembro.

A declaração diz que as autoridades japonesas estão trabalhando aberta e secretamente para excluir as crianças coreanas de jardim de infância da lista do "sistema gratuito de educação e cuidados infantis" evocando o "Ato de Apoio à Criação de Crianças", que entrará em vigor a partir de outubro.

"A exclusão dos filhos de coreanos obrigados a pagar impostos sobre o consumo, assim como o povo japonês, é uma discriminação nacional extremamente injusta e hedionda", observou o comunicado.

Acusando as autoridades japonesas de recorrer de forma mais cruel e persistente à supressão política e à discriminação contra Chongryon e coreanos no Japão, apesar de falarem sobre a possibilidade de "diálogo" com a RPDC, a declaração disse que esse ato é intolerável.

"As mulheres e mães coreanas lutarão até o fim para proteger o futuro brilhante de nossas crianças e o jardim florido da educação nacional", enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário