sexta-feira, 6 de setembro de 2019
Discurso do embaixador da RPDC no Brasil na recepção em comemoração ao 71º aniversário de fundação da República
Prezados senhoras e senhores,
Vossa Excelência ex-Presidente, Fernando Collor,
Embaixadoras e embaixadores,
Amigos e camaradas:
Primeiramente, eu gostaria de agradecer a todos aqui presentes para festejar o septuagésimo primeiro aniversário de fundação da República Popular Democrática da Coreia.
No dia 9 de setembro, nossa República completa seus 71 anos de história desde sua fundação.
Sob a direção do grande Líder camarada Kim Il Sung, o povo coreano realizou uma longa e árdua luta anti-japonesa até a libertação do país em 15 de agosto de 1945, estabeleceu o Poder Popular, realizou com sucesso as reformas democráticas para a construção de uma nova sociedade e, finalmente, fundou a República Popular Democrática em 9 de setembro de 1948, tornando-se o primeiro Estado socialista do Oriente.
A fundação da República Popular Democrática da Coreia foi um grande acontecimento tanto para o desenvolvimento de nossa revolução quanto para a vida do povo coreano.
O nascimento da República tornou o povo coreano dono do Estado e da sociedade e principal força digna e poderosa da revolução e construção.
Desde sua fundação, o governo manteve firmemente a linha de independência em todos os domínios da revolução e construção, e converteu nosso país em um país soberano, autossuficiente e autodefensivo; na política, economia e defesa nacional.
Cada vez que comemora-se esta data significativa, o povo coreano relembra as façanhas dos grandes líderes camaradas Kim Il Sung e Kim Jong Il e os glorificam como eternos líderes da nação.
Hoje em dia o povo coreano vem conquistando grandes sucessos na construção de um Estado socialista poderoso sob a direção do Máximo Dirigente camarada Kim Jong Un.
Atualmente, nosso governo impulsiona o desenvolvimento da economia nacional concentrando máximas forças ao melhoramento da vida populacional.
Na política externa, nossa República mantém a linha de independência, paz, amizade, respeito mútuo, igualdade e reciprocidade para desenvolver as relações de amizade com todos os países do mundo.
As relações diplomáticas entre a República Popular Democrática da Coreia e a República Federativa do Brasil estabelecidas há 18 anos, foi ponto importante para promover a compreensão mútua e estreitar a amizade e cooperação entre os dois governos e povos.
Espero que no futuro também as relações de amizade e cooperação entre os dois países sejam expandidas em várias áreas.
Gostaria de aproveitar esta oportunidade para expressar de novo meu sincero agradecimento a todos aqui presentes pelos esforços dedicados a desenvolver as relações amistosas e cooperativas entre Brasil e RPDC.
Finalizo minhas palavras oferecendo um brinde ao desenvolvimento das relações amistosas entre ambos países, pela saúde de suas excelências, camaradas e amigos aqui presentes.
Obrigado.
Kim Chol Hak, Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República Popular Democrática da Coreia na República Federativa do Brasil.
Brasilia, 4 de setembro de 2019.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário