sábado, 7 de setembro de 2019

Símbolos nacionais associados com o ardente patriotismo do grande Líder


Em 9 de setembro deste ano celebra-se os 71 anos de fundação da República Popular Democrática da Coreia.

Em vésperas do dia nacional, o povo coreano recorda as nobres façanhas patrióticas do Presidente Kim Il Sung realizadas para instituir o nome, a bandeira e o emblema do país.

Naqueles dias de construção de uma nova Coreia depois da libertação, ele instruiu denominar o país como República Popular Democrática da Coreia tomando em consideração seu caráter independente, democrático e popular e a meta fundamental e tarefa imediata da revolução coreana.

Em novembro de Juche 36 (1947), atribuiu a um pintor a tarefa de desenhar a bandeira e escudo nacionais refletindo o espírito da Coreia, digno Estado independente e soberano.

Depois, fez incluir no emblema nacional uma central hidrelétrica como símbolo de potência industrial e uma estrela de 5 pontas alusiva à vitória.

Ademais, instruiu sobre a proporção de combinação das cores vermelho, branco e azul da bandeira nacional e orientou a desenhar no círculo branco uma estrela de cinco pontas para demostrar a tradição da RPDC, o avanço do povo coreano inteligente e as maravilhosas perspectivas da pátria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário