segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Rodong Sinmun destaca a importância da educação classista


"A intensificação da educação classista é um assunto muito importante para o cumprimento da causa socialista e invariável orientação do Partido do Trabalho da Coreia."

Destaca o diário Rodong Sinmun em um artigo individual divulgado nesta segunda-feira (16) e prossegue:

"É necessário dar bom impulso à educação desse tipo para preparar as massas populares como vanguardas preparadas para combater com firmeza contra os inimigos mantendo em quaisquer circunstâncias o principio revolucionário e a posição classista.

Para defender e levar a feliz término a causa socialista, há que melhorar metologicamente a educação classista e consolidar como uma muralha de aço a base ideo-política de nosso país.

Devemos renovar constantemente as formas e métodos desse labor tomando em conta as demandas da época em desenvolvimento e armar todas as pessoas com a firme consciência classista e antiimperialista.

A realidade de hoje exige intensificá-la mais do que nunca, já que formam o grosso das filas revolucionárias as novas gerações que cresceram felizmente sem sofrer exploração nem opressão.

É inalterável a natureza dos inimigos de classe e não herda-se espontaneamente a consciência revolucionária.

A desatenção à educação classista para as novas gerações significa conceder aos inimigos a posição classista da revolução.

Os organizações e funcionários partidistas e de entidades de massas a todos os níveis, conscientes do que a época e a revolução exigem, devem dinamizar a educação classista e consolidar a base revolucionária."

Nenhum comentário:

Postar um comentário