Foi aberto nesta sexta-feira (20) na Casa Internacional de Cinematografia de Pyongyang o Festival Internacional de Cinema de Pyongyang.
Na inauguração estiveram presentes o vice-Primeiro-Ministro Jon Kwang Ho, o presidente do Comitê Popular da Cidade de Pyongyang, Cha Hui Rim, os funcionários interessados, os criadores e artistas do ramo cinematográfico, os trabalhadores da capital, os hóspedes honorários e as delegações e delegados de China, Rússia, Suécia, Austrália e Canadá, e os juízes internacionais da RPDC, China, Rússia, Cuba e Suécia.
Foram convidados os representantes diplomáticos e de organizações internacionais, os agregados militares e os membros das embaixadas de vários países, acreditados na RPDC, e os hóspedes estrangeiros e compatriotas residentes em ultramar que permanecem na RPDC.
Antes de tudo, houve uma introdução dos filmes expostos no festival.
O discurso de abertura esteve a cargo de Jong Yong Nam, titular da Direção Estatal de Filmes e do comitê organizador do festival.
O orador felicitou os participantes, destacando que o festival contribui para estreitar os laços entre vários países e povos do mundo e a desenvolver a cinematografia nacional sob o ideal de independência, paz e amizade.
Declarou inaugurado o festival convencido de que este evento resultará um êxito como esperado pelo povo coreano e pelos cineastas progressistas do mundo.
Seguidamente, foram apresentados os juízes internacionais.
O presidente do júri internacional, Yuri Mitzushin, pronunciou a palavra de felicitação.
Em seguida, foi realizada a apresentação dos prêmios do festival e oferecida uma apresentação congratulatória dos artistas de músicas de cinema.
Terminada a cerimônia, os participantes assistiram um filme de ficção da Federação Russa.
Fotos: https://bit.ly/2msIERl
Nenhum comentário:
Postar um comentário