quarta-feira, 25 de setembro de 2019
Realizada recepção em comemoração ao 70º aniversário de fundação da República Popular da China
O Comitê Coreano de Relações Culturais com Estrangeiros e a Associação de Amizade da RPDC-China organizaram uma recepção no Restaurante Okryu na quarta-feira para marcar o 70º aniversário de fundação da República Popular da China (RPC).
Presentes a convite estavam o embaixador chinês na RPDC Li Jinjun, funcionários de sua embaixada e estudantes chineses e convidados que permanecem na RPDC.
Participaram Thae Hyong Chol, vice-presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema, Ri Chang Gun, vice-diretor de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Ri Kil Song, vice-ministro das Relações Exteriores, Pak Chun Sik, vice-ministro da Cultura, Pak Kyong Il, vice-presidente do Comitê de Relações Culturais com Estrangeiros e presidente da Associação de Amizade RPDC-China, e funcionários relacionados.
Pak Kyong Il disse em seu discurso na recepção que a fundação da República Popular da China foi um resultado glorioso da vitória na revolução popular conquistada pela longa e árdua luta do povo chinês sob a liderança do Partido Comunista da China, e os 70 anos pelos quais o povo chinês atravessou foram os dias de criação e mudança para a construção de uma China próspera.
Ele expressou a vontade de contribuir ativamente para a prosperidade geral das relações RPDC-China, aumentando ainda mais o intercâmbio e a cooperação amistosa com os camaradas chineses neste ano que marca o 70º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países de acordo com as intenções dos máximos dirigentes dos dois países.
Li Jinjun disse que, nos últimos 70 anos, a República Popular da China realizou grandes conquistas em vários campos e que houve mudanças no padrão de vida do povo.
Dizendo que está satisfeito com o progresso feito pelo povo coreano no desenvolvimento econômico, na melhoria do padrão de vida e nas relações externas sob a orientação do Partido do Trabalho da Coreia, liderado pelo presidente Kim Jong Un, ele expressou sua posição para manter visitas de alto nível, fortalecer a comunicação estratégica e aprofundar a amizade e a cooperação sob o importante acordo alcançado pelos máximos líderes dos dois países.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário