sexta-feira, 6 de setembro de 2019
Máximo Dirigente Kim Jong Un dirigiu a reunião ampliada emergente do CMC do PTC
A Comissão Militar Central do Partido do Trabalho da Coreia convocou na manhã de sexta-feira a reunião ampliada emergente com o tema de prevenir os possíveis danos do tufão nº 13, que segundo pronósticos, produzirá grandes impactos em toda a extensão geográfica do país, e debateu as medidas correspondentes de nível estatal.
A dirigiu Kim Jong Un, Presidente do PTC e da Comissão de Assuntos Estatais e Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC.
Os participantes escutaram o informe de analise da magnitude, trajetória prevista e especificações do tufão nº 13, que se desloca rápido ao norte em direção à Península Coreana, e das previstas zonas afetadas e a dimensão de perdas e deliberaram o problema de tomar as medidas emergentes estatais.
Kim Jong Un informou em detalhes a gravidade de possíveis danos do tufão e os antecedentes de perdas em nosso país e analisou a situação de controle de crise no país frente aos desastres naturais.
"Nos aproxima a cada momento a perigosa circunstância em que ocorrerão enormes perdas ao longo do país devido ao tufão que se desenvolverá como um dos de grande magnitude atravessando a Península Coreana", alertou.
"Todavia, desde os quadros do partido e do governo até os do centro e locais não se deram conta todavia da gravidade do caso e tomam atitude relaxada, sem buscar nenhuma medida", criticou.
"Há que tomar as medidas urgentes para proteger a vida e propriedades do povo e sua segurança e os recursos naturais do país e as conquistas da revolução, ao minimizar em todo o país os impactos catastróficos do desastre natural", enfatizou e indicou as tarefas e meios que correspondem a cada setor, entidade e região para organizar e empreender a luta de todo o Estado, partido e exército para prevenir as perdas resultantes do tufão e chuvas torrenciais.
Pôs ênfase em mobilizar à mesma campanha todos os militantes do partido, militares e habitantes.
Assinalou que as organizações partidistas e as instituições políticas de distintos níveis devem dar a conhecer com urgência a todos os militantes do partido, trabalhadores e militares o espírito desta reunião e mobilizá-los ideologicamente mediante um labor político que se faz ao pé da trincheira e de modo combativo.
"O Exército Popular da Coreia deve ser o grosso da luta contra o tufão", apontou e prosseguiu que é necessário organizar o comando de medidas preventivas de danos ao Ministério das Forças Armadas Populares e instaurar ao múltiplo os grupos de comando de combate a perdas em todos níveis do exército e nas unidades de nível de corpo do exército que devem se dirigir com rapidez à campanha preventiva e de recuperação.
O Máximo Dirigente ressaltou os problemas principais e urgentes na campanha preventiva.
"No caso de que ocorram as perdas, o Conselho de Ministros, ministérios, órgãos centrais, províncias, cidades e distritos devem checar primeiro a segurança dos objetos seriamente afetados e tomar medidas consequentes ao buscar todos os elementos defeituosos", apontou
"É preciso que os comitês do partido nas províncias, cidades e distritos adotem perfeitas medidas prévias para proteger a vida e os bens do povo", reiterou.
Instruiu os funcionários diretivos do comitê estatal não permanente para as medidas preventivas de desastre e do MINFAP manter o sistema de comando unificado sobre a cooperação no combate ao tufão.
Precisou que os quadros do CC do PTC, os funcionários dos órgãos do Poder, os presidentes dos comitês provinciais do partido, os comandantes das instituições das forças armadas e todos os demais funcionários responsáveis devem por-se bem preparados, ocupar suas posições de dia e noite nas zonas correspondentes até que se elimine totalmente o perigo do tufão e organizar e dirigir com responsabilidade as operações para prevenir os danos mantendo-se no estado de alerta.
"Se reportam-se prejuízos, devem tomar no ato as medidas para frear a ampliação de danos", indicou e apontou as missões e tarefas concretas.
Ao dizer que a batalha contra o tufão é uma obra de enorme dimensão, expressou a segurança de que todos os funcionários lograrão êxitos merecidos nessa batalha ao cumprir com responsabilidade as tarefas assumidas levando muito a sério a esperança do partido e do povo e suas responsabilidades e compartilhando sempre as dificuldades e alegrias com o povo.
Nessa reunião se abordou também o problema de organização.
A Comissão Militar Central do PTC nomeou o general do exército das forças terrestres Pak Jong Chon como novo chefe do Estado Maior Geral do Exército Popular da Coreia.
Decidiu destituir e transladar a outro cargo os comandantes da Direção Geral de Operações do Estado Maior Geral e designar novos quadros aos postos liberados.
Ao finalizar a reunião, Kim Jong Un expressou a convicção de que o EPC cumprirá bem seu insubstituível papel de pilar do país, dizendo que estas forças armadas devem completar com fidelidade sua sagrada missão considerando como obrigação defender a segurança, a vida e os bens do povo dos desastres naturais.
Estiveram presentes na ocasião os membros da CMC do PTC, os vice-presidente do CC do PTC, os funcionários dos departamentos correspondentes do CC do PTC, os presidentes dos comitês provinciais do partido, os comandantes dos tipos de exército e das unidades de nível de corpo do exército e os funcionários das instituições das forças armadas, ministérios e órgãos centrais.
Fotos: https://bit.ly/2lJ3Vpl
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário