segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Choe Son Hui condena discursos anti-RPDC de altas figuras estadunidenses


A primeira vice-ministra das Relações Exteriores da RPDC, Choe Son Hui, fez pública no sábado (31) a seguinte declaração:

"Nos últimos dias escuta-se seguidamente na cúpula dos EUA os discursos suspeitos que acusam a RPDC.

No dia 27, o secretário de Estado, Pompeo, voltou a irritar nosso país ao dizer irracionalmente que os EUA 'reconhece que o comportamento desonesto da Coreia do Norte não pode ser ignorado'.

Seu grave insulto à RPDC, sobretudo ao qualificar 'comportamento desonesto', é um erro que os estadunidenses se arrependerão sem falta.

A presente alocução de Pompeo ultrapassou os limites e pôs obstáculos na já programada abertura das negociações de trabalho RPDC-EUA. Ademais, produz o incremento de ressentimento do povo coreano para com os estadunidenses.

Vai sumindo nossa esperança no diálogo com os EUA e este fato nos leva à conjuntura de nos ver obrigados a revisar todas as medidas que tomamos até a presente data.

Estamos muito curiosos para conhecer o que há detrás do pronunciamento imprudente do chefe da diplomacia estadunidense e observaremos qual é seu modo de cálculo.

Se os EUA não deseja ter remorso terrível, deverá largar sua tentativa de testar nossa paciência com expressões ofensivas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário