Nos países capitalistas, onde prevalece uma ideologia de extrema misantropia, incidentes sangrentos de assassinatos e crimes violentos ocorreram em sequência durante o período de Ano Novo, causando choque generalizado.
Em dezembro do ano passado, nos Estados Unidos, um crime em plena luz do dia chocou o país quando uma mulher foi queimada viva dentro de um metrô. Além disso, brigas familiares escalaram para tiroteios, funerais se transformaram em cenários caóticos de crimes com arma de fogo, e uma série de crimes inimagináveis ocorreram em sequência, encerrando o ano em um cenário sangrento de horror.
Antes mesmo que os ecos desses incidentes se dissipassem, o início do novo ano viu o reaparecimento de assassinatos horríveis em várias localidades, mergulhando os estadunidenses em um estado de extrema insegurança e terror.
Na madrugada do dia 1º, em Nova Orleans, um caminhão invadiu uma multidão que celebrava o Ano Novo, causando uma tragédia terrível, com várias pessoas sendo atropeladas. O criminoso dirigia o veículo, que estava equipado com explosivos, de forma desenfreada, enquanto brandia uma arma indiscriminadamente, resultando em mais de dez mortes imediatas e dezenas de feridos.
Simultaneamente, em Nova York, um tiroteio de grande escala ocorrido fora de um local de entretenimento deixou 11 feridos. No norte de Las Vegas, um carro carregado de explosivos explodiu próximo a um hotel, causando oito vítimas entre mortos e feridos e gerando um caos absoluto. A breve alegria das celebrações de Ano Novo foi rapidamente substituída por gritos de pânico, dor pela perda de entes queridos e um sentimento de desespero quanto ao futuro.
Na Austrália, crimes envolvendo armas de fogo continuaram até a véspera de Ano Novo, incluindo um incidente em que dois homens espancaram uma mulher antes de matá-la a tiros. Mesmo após o início do novo ano, crimes violentos, como assaltos, continuaram sem interrupção em várias partes do país, com mais de 50 crimes relatados somente em Melbourne.
Além disso, na Alemanha, um residente dirigiu um carro contra uma multidão, resultando em cerca de 200 vítimas entre mortos e feridos. Em Cetinje, Montenegro, um tiroteio deixou mais de dez mortos, enquanto relatos de crimes chocantes continuavam surgindo em várias partes dos países capitalistas, marcando o fim de um ano e o início de outro.
O sombrio panorama de inverno, manchado de massacres e crimes, reflete de forma grotesca o cenário peculiar do capitalismo, caracterizado por um egoísmo extremo e uma mentalidade animalesca que permeiam este "mundo da selva" peculiar do sistema capitalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário