Recentemente, as tropas ucranianas realizaram outro ataque com drones à cidade de Energodar, onde está localizada a central nuclear de Zaporozhie, da Rússia, e onde vivem seus funcionários e suas famílias.
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia publicou um comentário sobre o incidente, no qual exortou a comunidade internacional a responder imediatamente com a maior seriedade aos ataques contínuos do governo de Kiev contra os objetos de infraestrutura de energia nuclear da Rússia e a pressionar Kiev para que este não exponha as vidas dos povos da Europa e de outros países do continente ao perigo de um possível acidente na central nuclear de Zaporozhie.
Em seguida, ela afirmou que a Rússia espera que os patrocinadores do Ocidente aconselhem Zelensky a se controlar para se protegerem, e que a AIEA forneça uma avaliação objetiva e mostre uma reação clara sobre o incidente. Ela também ressaltou que já é hora de advertir severamente a Ucrânia de que não se pode permitir o ataque às centrais nucleares da Rússia.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário