O compositor Hwang Jin Yong, que manteve uma lealdade infinita ao Partido e ao líder, bem como um amor ardente pelo nosso sistema socialista e pelo nosso povo, faleceu lamentavelmente de um infarto agudo do miocárdio no dia 24 de janeiro de 2025, às 17 horas, aos 65 anos.
Hwang Jin Yong, laureado com o Prêmio Kim Il Sung, Herói do Trabalho e Artista do Povo, foi um leal combatente revolucionário do nosso Partido e um destacado músico da República, que, desde sua juventude na década de XX até os últimos momentos de sua vida, acumulou notáveis contribuições para o desenvolvimento da arte musical jucheana, cantando sobre o grande Partido e a pátria com seu talento criativo excepcional.
Ele trabalhou em renomadas instituições artísticas, incluindo a Companhia de Música de Rádio e Cinema e o Conjunto Eletrônico Pochonbo, representando a voz do Partido através da música e contribuindo ativamente para inspirar o povo de todo o país na construção de uma potência socialista.
Ele compôs de maneira excepcional e distinta centenas de canções da época, como "Desejo", "Fascínio", "Cantamos ao Partido", "Não conhecemos ninguém além de você", "Nós o chamamos de pai", "O que é a vida?", "Traços da vida", "Salgueiro verde", "Uma grande família" e "Defendamos o socialismo", além de escrever muitas letras e completar canções famosas como "Pensamos no General", "Sentimos falta do seu sorriso brilhante", "Saudade", "Nós amamos" e "Mais alto e mais rápido".
Demonstrou, com uma trajetória gloriosa e uma vida brilhante, como deve pulsar o coração apaixonado de um verdadeiro músico.
Embora o camarada Hwang Jin Yong tenha falecido, seu espírito nobre e sua vida dedicados a retribuir a confiança e as expectativas do Partido e do líder com realizações criativas extraordinárias, enriquecendo o tesouro musical de nosso Estado socialista, permanecerão eternamente brilhando nas melodias amadas pelo povo.
Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário