A Rússia está se esforçando para cultivar o espírito de defesa da pátria entre seus cidadãos e realizar a unificação social baseada no patriotismo. A educação patriótica é uma política consistente da Rússia. O governo deste país acredita que o patriotismo forma a base ideológica e espiritual da defesa da soberania e está dando grande atenção para garantir que as novas gerações compreendam como as gerações anteriores conseguiram superar provações e dificuldades, de onde surgiram a força e o espírito que surpreenderam o mundo.
Através da organização de eventos significativos em várias ocasiões, como o Dia da Vitória, eles estão incutindo nos jovens o sentimento de amor pela pátria e unindo o povo. O espírito de defesa da pátria, o altruísmo, o patriotismo e o amor pela própria família tornaram-se os valores mais fundamentais e inseparáveis na sociedade russa.
Este ano, que marca o 80º aniversário da vitória na guerra URSS-Alemanha, a Rússia está comemorando o Dia da Vitória com eventos significativos, buscando sublimar ainda mais o sentimento patriótico entre seus cidadãos. Recentemente, o Presidente Putin proclamou 2025 como o "Ano do Defensor da Pátria" e enfatizou a importância de preparar adequadamente as celebrações do aniversário da vitória na guerra. Como resultado, o Comitê Organizador "Vitória" está em atividade.
No dia 15, o presidente Putin fez um discurso na reunião do Comitê Organizador "Vitória". Ele afirmou que a defesa da pátria e o serviço à pátria são considerados o dever mais sagrado para os russos e que, por meio disso, a sociedade está se unificando. Ele destacou que todos os cidadãos russos estão dispostos a sacrificar tudo pela pátria sagrada. Enfatizou que, com base em documentos, testemunhos e dados científicos, a confirmação precisa dos eventos históricos da Grande Guerra Patriótica tem um papel crucial em cultivar uma visão de mundo independente, uma posição cívica e a consciência nas novas gerações. O presidente também sublinhou que os governadores regionais, as autoridades competentes e as organizações sociais devem conduzir a preparação das celebrações do 80º aniversário da vitória na Grande Guerra Patriótica com integridade, sem permitir o formalismo.
O governo russo decidiu pagar uma compensação de 80 mil rublos para os veteranos de guerra, viúvas de veteranos e ex-prisioneiros que viveram em campos de concentração. Trabalhadores da retaguarda, residentes de Leningrado sitiada, membros de unidades de defesa aérea, pessoas que trabalharam em bases navais e aéreas, bem como aqueles que construíram instalações de defesa, receberão uma compensação de 55 mil rublos cada.
Além disso, várias regiões que contribuíram significativamente para a vitória na Grande Guerra Patriótica receberão o título honorário de "Cidade Heroica do Trabalho".
A Rússia também está planejando realizar um desfile militar especial para o Dia da Vitória. Segundo fontes, desfiles ocorrerão em Moscou e em outras 8 cidades heroicas, além de 19 cidades onde estão localizadas os quartéis-generais das zonas militares, frotas e divisões de infantaria. Os veteranos da Grande Guerra Patriótica serão convidados a participar da cerimônia na tribuna de honra.
A Rússia, além disso, está planejando organizar reuniões comemorativas e apresentações para marcar eventos importantes como a libertação total de Leningrado, a derrota dos fascistas alemães em Stalingrado e a libertação de países europeus. Está previsto também que o trabalho de escavação e investigação de restos mortais de soldados desconhecidos seja realizado mais de 3.000 vezes.
Com a aproximação do 80º aniversário da vitória na Guerra URSS-Alemanha, o canal de TV "Patriot" foi recentemente inaugurado. O canal transmitirá filmes artísticos relacionados à história da vitória, produzidos na época da União Soviética, além de novelas de TV que apresentam os valores das famílias russas, a cultura e as tradições do povo russo.
Graças aos esforços do governo russo, a defesa da pátria e o serviço à pátria tornaram-se tarefas sagradas para os russos, e o sentimento de amor à pátria está unificando ainda mais a sociedade. Muitos russos estão se voluntariando para ajudar os veteranos de guerra, cuidar dos túmulos e monumentos dos soldados desconhecidos, e oferecer apoio ativo aos participantes da operação militar especial e suas famílias.
Os esforços do governo russo para reforçar a educação patriótica e continuar transmitindo a história da grande vitória e as tradições patrióticas têm gerado amplo apoio e empatia entre o povo russo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário