O ano passado provou novamente que a Península Coreana, onde eclodiu uma guerra em grande escala pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial, continua sendo um barril de pólvora que pode desencadear uma guerra nuclear a qualquer momento.
Os EUA e a República da Coreia títere lançaram o maior exercício militar conjunto de todos os tempos, com o codinome Ulji Freedom Shield, na tentativa de finalmente concluir seu cenário de guerra nuclear contra a RPDC e implementá-lo em grande escala. Os fatos tornados públicos no ano passado sugerem que uma guerra nuclear poderia ter eclodido na península a qualquer momento.
Além disso, a RC títere cometeu um ato tão abominável ao lançar drones que transportavam coisas horríveis para a sagrada capital da RPDC, que o povo coreano valoriza como a própria vida. Isso despertou a conscientização de que a guerra não está distante, mas logo ali, e é mais provável que comece sem aviso prévio neste exato momento.
Através da situação extremamente arriscada do ano passado, o povo percebeu de forma aguda que a paz é o bem mais valioso e inestimável do mundo.
Assim que a paz é quebrada, uma nação verá sua soberania violada, perderá a paz e as vidas de seus membros.
A paz duradoura significa um poder nacional tremendo e prosperidade alcançada.
O valor da paz é tudo – a existência da nação, a vida do povo, a prosperidade e outros.
No ano passado, a RPDC fez um avanço surpreendente.
Em todo o país, cerimônias foram realizadas quase todos os dias para inaugurar novas aldeias rurais, com trabalhadores agrícolas mudando-se para novas casas ao som de música e danças camponesas alegres.
Novas entidades, como fábricas da indústria local do condado de Songchon, na província de Phyongan Sul, surgiram, abrindo novos horizontes para o desenvolvimento regional.
As áreas afetadas por enchentes nas províncias de Phyongan Norte, Jagang e Ryanggang se transformaram em terras de conto de fadas socialistas, e as vítimas das enchentes mudaram-se para novas casas em poucos meses, um evento surpreendente que não pode ser imitado ou copiado por nenhum outro país.
Enquanto todos os países ao redor do mundo são assolados pela crescente disparidade em diferentes áreas, especialmente entre ricos e pobres, entre cidades e áreas rurais, e entre regiões, a RPDC está fazendo história ao se empenhar em alcançar um desenvolvimento abrangente, superando a disparidade em todos os campos, uma tarefa notável que ninguém mais no mundo jamais tentou ou ousou fazer.
Dado isso, é necessário refletir sobre isso novamente.
Se as capacidades de defesa da RPDC fossem inferiores, nem que fosse um pouco, às de seus inimigos, que treinam suas armas contra ela, e se seu líder não tivesse feito esforços dedicados para a modernização das principais fábricas de munições e para o lançamento bem-sucedido de novos sistemas de armas estratégicas, de forma a construir as capacidades de defesa mais poderosas, não teria sido possível falar sobre tais conquistas orgulhosas e prosperidade.
A paz é, de fato, poder, e depende de uma força poderosa.
Força poderosa significa um poder que não é estagnado e continua aumentando à frente dos outros.
Enquanto o Oriente Médio e a Europa Oriental são traumatizados pela guerra, a paz tem sido mantida na Península Coreana, um lugar com os maiores riscos de guerra. Isso ocorre porque a RPDC construiu a força mais poderosa do mundo.
A paz na península deve muito à grande força da RPDC.
Ri Kyong Su
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário