A Direção Geral de Mísseis da República Popular Democrática da Coreia realizou, no dia 25, o lançamento de teste de arma estratégica guiada de cruzeiro do tipo mar (subaquático)-superfície.
Este teste faz parte do plano de construção do potencial de defesa nacional, visando aprimorar a eficácia do dissuasivo estratégico contra possíveis rivais, em consonância com as mudanças no ambiente de segurança regional.
O lançamento foi observado pelo estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da RPDC.
Acompanhavam-no nesta ocasião o general do exército Kim Jong Sik, membro da Comissão Militar Central do PTC, e o general do exército Jang Chang Ha, diretor da Direção Geral de Mísseis da RPDC.
Os projéteis lançados atingiram o alvo após percorrerem uma distância de 1.500 quilômetros durante 7.507 a 7.511 segundos em uma trajetória elíptica e em forma de "8".
O lançamento não afetou de forma alguma a segurança dos países vizinhos.
O Secretário-Geral afirmou que os meios dissuasórios de guerra das forças armadas da RPDC estão sendo continuamente aperfeiçoados, e ressaltou que o país continuará realizando esforços máximos e responsáveis para cumprir sua missão e deveres importantes, com o objetivo de preservar a paz e a estabilidade constantes e duradouras, com base em uma capacidade militar cada vez mais fortalecida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário