Recentemente, o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA publicou que, em janeiro do ano passado, o número de pessoas sem-teto no país aumentou 18% em relação ao ano anterior, alcançando o nível recorde de 770 mil pessoas, um relatório que revelou a corrupção desse país, onde os ricos ficam cada vez mais ricos e os pobres, cada vez mais pobres.
Como se isso não fosse o suficiente, a imprensa de vários países relatou em detalhes sobre o círculo vicioso social que persiste em países europeus como França, Grã-Bretanha e Alemanha, onde o número de pessoas sem-teto ultrapassa um milhão e vários milhares no total. Sem um domicílio permanente, essas pessoas não conseguem emprego, e sem salário, não conseguem comprar moradia.
Então, por que tantas pessoas vagam pelos países ocidentais, autodenominados países civilizados, que possuem abundante riqueza e economia desenvolvida?
Isso se deve ao caráter antipopular do sistema capitalista, baseado no egoísmo extremo, que protege apenas os interesses da minoria privilegiada, sem levar em consideração os direitos e interesses das amplas massas trabalhadoras.
Enquanto isso, nas luxuosas e resplandecentes avenidas, um punhado de ricos desperdiça uma quantia astronômica de dinheiro com refeições requintadas celebrando o Ano Novo, muitos pobres sem-teto vagam ao relento, aguardando um salvador eventual.
Esta cena trágica mostra claramente que a sociedade capitalista não tem futuro.
Por outro lado, em nosso país, todos os dias se difunde pela TV como os cidadãos comuns de todo o país se mudam para novas casas, cantando e dançando.
Para inveja do mundo, muitos cidadãos coreanos que nunca conheceram a escassez de moradia receberam, gratuitamente, as melhores e mais modernas habitações graças à política socialista e exclamam em uníssono: parece que as casas de luxo do bairro Kyongru, da capital, foram transferidas em conjunto para as aldeias; uma vez nas varandas e terraços, é como estar em mansões.
A aparência feliz de nosso povo, que acolheu o Ano Novo em seus lares cálidos e luminosos, mostra eloquentemente que o futuro da humanidade está no socialismo e que este é o ideal do povo.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário