Foi realizada em 27 de janeiro, na sede do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, a 30ª reunião ampliada do Secretariado do 8º Período do CC do PTC.
Foi presidida pelo Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un.
Participaram os membros do Secretariado do CC do PTC e, como observadores, os secretários responsáveis dos comitês partidistas das províncias, cidades e condados e dos complexos, os altos quadros dos comitês do Partido dos ministérios e órgãos centrais, os diretores e primeiros vice-diretores de departamento do CC do PTC e os funcionários correspondentes dos departamentos de Organização e Direção, Propaganda e Agitação e Investigação Disciplinar do CC do PTC.
O PTC tem a história mais longa no poder socialista do mundo em sua sagrada trajetória do cumprimento da missão mais justa e do ideal grandioso, encarregando-se do destino da pátria e do povo. Sua grandeza e invencibilidade são garantidas na luta para defender a pura disposição política e o sistema disciplinar com suas particularidades e materializar cabalmente o ideal político de dar primazia às massas populares.
Hoje em dia, o CC estabeleceu em todo o Partido um sistema estrito de supervisão disciplinar ao apresentar a ideia e a linha da construção disciplinar consistente em administrar e intensificar o Partido com o estrito sistema de disciplina.
Elucidou os regulamentos de trabalho e as guias de ação para exigir que todas as organizações partidistas e funcionários vivam e trabalhem de maneira revolucionária com base na elevada consciência política.
No entanto, recentemente ocorreram no condado de Onchon, da cidade de Nampho, e no condado de Usi, da província de Jagang, graves casos de violação flagrante das disciplinas internas do Partido e de atentado contra a dignidade e os interesses do povo, com o abuso de privilégios negativos.
A respeito disso, o Secretariado do CC do PTC convocou uma reunião na qual participaram todos os altos quadros do Partido.
O CC do PTC destacou que a presente reunião foi convocada com o objetivo de questionar seriamente, como assuntos primordiais a serem corrigidos o mais rápido possível, os atos de violação da disciplina partidista e outros atos antipopulares que se opõem à demanda da época, em que todo o Partido e o povo trabalham com mais empenho para cumprir as resoluções do recente Reunião Plenária do Partido e consolidar com mais firmeza a disposição política e a base revolucionária do Partido.
Antes de tudo, foi proferido o informe do Departamento de Organização e Direção e do Departamento de Investigação Disciplinar do CC do PTC sobre o proceder dos quadros dirigentes do Comitê do PTC do condado de Onchon, da cidade de Nampho, e outros, que negaram totalmente as disciplinas partidistas e cometeram coletivamente atos ilícitos.
Foram expostos os atos dos funcionários do condado de Onchon, sua nocividade e gravidade. Eles se opuseram abertamente à ideia e ao propósito do CC do Partido de assegurar, com a disciplina, a existência e o desenvolvimento do Partido ao estabelecer em todo o Partido o temperamento da observância de ordens e da disciplina férrea.
Em seu relatório e informe de dados a respeito, Jo Yong Won, secretário de organização, e Kim Jae Ryong, diretor do Departamento de Investigação Disciplinar do CC do PTC, respectivamente, mencionaram:
"Neste ano significativo do 80º aniversário da fundação do Partido, cabe-nos a ambiciosa luta de levar a bom termo as resoluções do 8º Congresso do Partido e abrir uma nova conjuntura para a etapa mais elevada de desenvolvimento. Portanto, apresenta-se aos nossos funcionários a importante tarefa de cumprir sua missão e deveres como núcleo do Partido e servidores fiéis ao povo, demonstrando a coragem, o empenho e a abnegação mais audazes do que nunca na frente da revolução.
No entanto, em contraste com tal exigência do Partido e o ambiente de entusiasmo revolucionário, foi relatado recentemente no condado de Onchon um incidente especial da organização formal, após má preparação, da reunião plenária do Comitê do Partido do condado para materializar as resoluções da Reunião Plenária do CC do Partido e, às escondidas, o ato negativo coletivo de mais de 40 funcionários, incluindo os partidistas.
Sendo uma violação flagrante da disciplina interna do Partido, que proíbe aos dirigentes partidistas de todos os níveis a vida indolente e relaxada, inclusive beber em centros gastronômicos, nunca se viu na história do Partido uma conduta ilícita organizada diretamente por um alto quadro do Comitê do Partido do condado, à qual compareceram dezenas de funcionários partidistas e administrativos do condado.
A bebida e o ato depravado em grupo cometidos abertamente no condado de Onchon contrariam totalmente a linha do Partido relacionada à construção da disciplina e evidenciam que o organizador e os cúmplices do caso são uma quadrilha corrupta e uma soldadesca carente da qualidade elementar de funcionário diretivo."
O Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia proferiu um importante discurso.
Quanto ao grande e grave incidente do condado de Onchon, ocorrido em um período em que é necessário estabelecer plenamente os princípios e as regras morais revolucionárias no seio do Partido, observar estritamente as normas da vida e das atividades dos funcionários, especialmente os quadros dirigentes do Partido, e intensificar como nunca antes a disciplina interna do Partido, o Secretário-Geral considerou isso como uma grave violação da disciplina partidista, uma perturbação moral e cultural, e uma negação aberta à linha do Partido sobre a implantação da disciplina.
"Sem a disciplina das fileiras revolucionárias, que fortalece sua unidade férrea, e sem os padrões políticos e morais estritos e a luta intransigente com que implantamos o sistema de direção do Comitê Central do Partido e preservamos a unidade orgânica e ideológica de todo o Partido, teriam sido inconcebíveis os oitenta anos da gloriosa história do Partido no poder, nem o dia de hoje, que projeta sua continuidade e inovação", afirmou. Ele classificou como útil e proveitoso para a revolução reconhecer com audácia esse defeito do Partido e tratá-lo oportunamente como um fato muito grave.
Analisou em detalhes a origem ideológica e a gravidade da falta contrária ao propósito do Partido, cometida pelos funcionários, encarregados diretos do desenvolvimento das localidades e que devem desempenhar suas responsabilidades melhor do que ninguém, nestes momentos cruciais em que todo o Partido presta grande atenção ao fortalecimento das cidades e condados e em que se efetuam ou preveem sucessivamente as novas transformações das localidades. "Isso constitui um fato grave que pode destruir a base do Partido que se fortalece e colocar fora do Partido, da política e do socialismo uma área que é uma ducentésima parte do território nacional, assim como um sinal perigoso da possível formação de uma camada que pretende desfrutar de privilégios acima do povo, abusando de seus cargos públicos", asseverou.
"Embora os elementos ideológicos estranhos e heterogêneos que perturbam o ambiente saudável do Partido e obstaculizam o avanço da revolução, assim como o crime político e moral que altera a disciplina partidista, tenham surgido apenas em uma zona, demonstram que falta substância à consolidação qualitativa das fileiras de quadros, à qual conferimos um significado especial e dedicamos grande esforço para a construção partidista na era atual", apontou.
Deu a avaliação do Comité Central do Partido de que não houve melhorias nos traços e na observância da disciplina, apesar de sua mudança aparente. "Daí, tiramos a conclusão de que, por mais revolucionária e perfeita que seja a linha da construção partidista, ela não passa de uma mera teoria se os quadros não estiverem preparados ideologicamente nem se esforçarem para materializá-la de modo absoluto e incondicional", disse.
Classificou a reunião como uma oportunidade para retomar a consciência e definir, na realidade, a necessidade de empenhar-se mais para estabelecer corretamente a disciplina do Partido no início de 2025, quando será celebrado o 80º aniversário da fundação do Partido. Previu que este encontro será um ponto de virada em que os funcionários, núcleos e dirigentes do Partido cultivem com maior solidez a consciência partidista e política, o estilo revolucionário e o espírito de serviço ao povo, e deem um grande passo adiante no fortalecimento das fileiras de quadros e na construção partidista.
"No novo trajeto da construção partidista, a tarefa central continua sendo a formação revolucionária dos quadros, e a maneira de cumpri-la é intensificar em todo o Partido a educação, o forjamento e a luta ideológicas", destacou.
Detalhou os princípios e os caminhos na ofensiva orgânica e ideológica que será travada fortemente no Partido com o objetivo de consolidar nele um ambiente político saudável.
"À área de investigação disciplinar cabe definir como alvo principal sufocar, com iniciativa e de modo ativo, os atos corruptos e as transgressões de disciplina pelos quais o Partido sente um ódio visceral, assim como travar um intenso 'combate de disparo com pontaria, perseguição, busca e eliminação'", afirmou.
Sugeriu abrir com vigor uma nova etapa da construção do Partido governante, com disciplina firme e saudável e um ambiente revolucionário vigoroso, tomando este ano como o da implantação do ambiente revolucionário do Partido e do fortalecimento de todo o Partido.
Destacou a necessidade de lutar com firmeza pelo desenvolvimento de longo alcance do Partido do Trabalho da Coreia e pela culminação da sagrada causa revolucionária.
De acordo com as cláusulas correspondentes dos "Estatutos do Partido do Trabalho da Coreia", o Secretariado do CC do PTC decidiu e ordenou dissolver o Comitê do PTC do condado de Onchon, da cidade de Nampho, que prejudicou gravemente o estilo revolucionário do Partido e obstruiu a unidade monolítica entre o Partido e as fileiras revolucionárias ao violar flagrantemente a disciplina interna do Partido e cometer em grupo atos viciosos. E anunciou o projeto de punição severa dos cúmplices neste caso escandaloso.
Em seguida, foram abordados os atos criminosos antipopulares observados no condado de Usi, na província de Jagang.
Repreendeu duramente que o órgão de inspeção agrícola do condado de Usi, cuja função é supervisionar e controlar com alto senso de responsabilidade a implementação da política do Partido sobre a construção rural e a agricultura, tenha abusado de sua faculdade jurídica e atentado abertamente contra os interesses e bens do povo, em vez de frear as ilegalidades principais no setor agrícola e realizar as tarefas no sentido de implantar uma ordem e disciplina perfeitas.
"Hoje, os autoritários e burocratas das localidades tratam com todo cinismo de derrubar a sagrada fortaleza da unidade do Partido e do povo", pontuou, e classificou isso como um grave crime que o Partido, povo, regime e lei não podem tolerar sob nenhum conceito.
Foi proferido o relatório de dados sobre o grave crime cometido pelos inspetores do órgão de inspeção agrícola do condado de Usi.
Abusando do poder jurídico sagrado, eles cometeram, sem hesitação, crimes jamais toleráveis de afligir os habitantes locais e se apropriar de seus bens.
É uma conduta criminal muito grave que atenta contra a unidade monolítica do Partido e do povo, o essencial da revolução, desafiando a política de dar primazia às massas populares do Partido, que subordina todos os assuntos da revolução e da construção à defesa dos direitos e interesses do povo, servindo-o com total dedicação.
O Secretariado do CC do Partido decidiu dissolver e reorganizar o órgão de inspeção agrícola do condado de Usi e publicou o projeto de punição severa do secretário responsável do Comitê do PTC do condado de Usi, que fomentou e tolerou atos antipopulares, assim como os inspetores do órgão acima mencionado.
Os autores e envolvidos nos casos serão submetidos à investigação legal.
A reunião demonstrou que estão sendo eliminadas as condutas que alteram os saudáveis traços morais do Partido e prejudicam o fortalecimento de sua disciplina, em contrariedade ao ideal e ao espírito do período de fundação do Partido, assim como aquelas que atentam contra os direitos e interesses do povo, o ente mais sagrado para o Partido.
A presente reunião ampliada revelou mais uma vez a verdade de que a férrea disciplina significa a eterna vitalidade do Partido que luta e avança, sendo um marco político de grande importância para ressaltar a natureza e o caráter do Partido, que adota o ideal de dar primazia ao povo como modo de existência e seu estilo, e consolidar por todos os meios seu poder combativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário