Entre os lemas escritos em árvores encontrados na região da cidade de Chongjin, destaca-se o lema "Vamos todos ao monte Paektu".
Esse lema reflete o fervor revolucionário dos mártires antijaponeses, que, tomados por uma profunda admiração pelo grande Líder e pelo ardente patriotismo, se levantaram com determinação na sagrada luta pela libertação nacional.
Remontando à época de sofrimento nacional, quando nosso povo, sem um grande Líder, teve sua pátria tomada pelos invasores japoneses e foi condenado à vida de escravidão colonial, a aspiração ardente por um salvador da nação encontrou seu cumprimento com a ascensão do grande Líder camarada Kim Il Sung.
Foi com essa esperança que a juventude deste país, desafiando os picos íngremes do Monte Paektu, uniu-se ao grande Líder, enfrentando com espírito indomável os campos sangrentos da luta armada antijaponesa, criando uma história de luta sem precedentes e alcançando a gloriosa causa da libertação nacional.
De fato, os mártires antijaponeses que se apressaram a seguir o caminho revolucionário ao lado do grande Líder, dirigindo-se ao Monte Paektu, são o exemplo supremo para todos os revolucionários.
Ainda hoje, esse lema significativo continua nos ensinando a verdade inabalável de que um povo que tem um grande Líder triunfará sempre. E nos inspira, sob a direção do estimado camarada Secretário-Geral, a prosseguir firmes no caminho da marcha revolucionária de Paektu.
O Yong Sim
Nenhum comentário:
Postar um comentário