A situação internacional em 2024 mostrou que, por mais que tentem, os imperialistas nunca conseguirão reverter a tendência histórica em direção à independência e à justiça.
Níger, Chade e outros países africanos tomaram medidas resolutas para fazer com que os EUA e a França retirassem suas tropas de seus territórios.
Manifestações e levantes ocorreram contra os EUA e o Ocidente em várias partes do continente.
Os “laços de amizade” dos países africanos com os EUA e os países ocidentais resultaram em violações da soberania, interferência nos assuntos internos, golpes de Estado, intensificação de conflitos étnicos e sectários, prevalência do terrorismo, drenagem de recursos naturais, exploração econômica, aumento da desigualdade de riqueza e perda da língua e de outras culturas tradicionais nesses países.
Esses países aprenderam a lição de que a dependência dos EUA e do Ocidente leva à subjugação colonial, confusão e queda.
Países na Ásia, América Latina e outras partes do mundo lutaram sem se intimidar contra os EUA e o Ocidente, denunciando suas intervenções em seus assuntos internos e suas tentativas de instigar “revoluções coloridas”.
Movimentos para substituir a ordem internacional liderada pelos EUA por uma nova ordem ganharam força.
À medida que os EUA, com seu padrão duplo, exerciam o veto no Conselho de Segurança da ONU, a autoridade da ONU foi seriamente afetada e questões vitais relacionadas à paz não foram resolvidas, como evidenciado por alguns fatos do ano passado.
O que causou medo nos EUA, no Ocidente e em seus seguidores no ano passado foi que a RPDC e a Federação Russa concluíram e colocaram em vigor o Tratado sobre a Parceria Estratégica Abrangente.
O tratado, adotado coincidentemente com o aumento dos riscos de guerra nuclear no Nordeste da Ásia e na Europa, estabelece uma base legal para construir uma fortaleza para manter a paz e a segurança no continente euro-asiático.
O plano sinistro de estabelecer na Eurásia um sistema de segurança ao estilo estadunidense, que provocaria apenas guerra e confrontação, foi finalmente frustrado, e um novo mecanismo de segurança voltado para manter a paz genuína foi implementado. Isso forneceu uma garantia firme para salvaguardar a paz e a segurança globais.
A estratégia voltada para a confrontação dos EUA e seus seguidores, que buscam levar o mundo a uma nova guerra mundial, está fadada ao fracasso.
Embora a situação internacional esteja cada vez mais extrema, ela nunca será capaz de impedir o vigoroso avanço da história ao longo do caminho da independência.
Ri Kyong Su
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário