Conhecimentos gerais internacionais
Na história da humanidade, estão registrados inúmeros conflitos. Entre eles, há a guerra entre a Inglaterra e Zanzibar, que é registrada como "a guerra mais curta", pois terminou em apenas 38 minutos, e a "Guerra dos Cem Anos" entre a Inglaterra e a França, que ficou conhecida como "a guerra mais longa".
Há, no entanto, uma guerra chamada "guerra estranha". Em 1º de setembro de 1939, a Alemanha fascista invadiu a Polônia. A Inglaterra e a França, que já haviam firmado uma aliança militar com a Polônia, declararam guerra à Alemanha em 3 de setembro. Porém, foi uma farsa.
A Alemanha, após ocupar a Polônia, pretendia atacar a França, mas, devido à falta de tanques e aviões, além das condições climáticas, teve que adiar temporariamente o ataque. Na época, a Inglaterra e a França possuíam centenas de divisões, mas não enviaram nem uma única divisão para a Polônia. Eles usaram todas as artimanhas possíveis para fazer com que a Alemanha desviasse sua agressão para a União Soviética.
Enquanto isso, o governo dos EUA enviou o vice-secretário de Estado para Londres, Paris e Berlim, tentando instigar a Alemanha a atacar a União Soviética. Devido a essas conspirações e covardia dos imperialistas ocidentais, até 10 de maio de 1940, não houve nenhuma operação militar entre os beligerantes. Assim, foi registrada na história como "a guerra estranha".
Este é um dos fatos que denuncia a astúcia, a desfaçatez e a crueldade dos imperialistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário