terça-feira, 3 de setembro de 2019
Industrialização da produção de cogumelos na RPDC
A RPDC dedica muitos esforços à industrialização de cultivo de cogumelos.
Os líderes antecessores prestaram muita atenção ao estudo e produção de cogumelos parta enriquecer a vida alimentar do povo.
Há muito tempo, o Presidente Kim Il Sung havia destacado a necessidade de cultivar cogumelos comestíveis por toda parte, que contém proteínas e substâncias nutritivas, e produzi-los de maneira industrial. Ensinou também o modo de cultivo em distintos lugares e fez fabricar os cogumelos processados que são altamente apreciados pelo povo.
O Dirigente Kim Jong Il fez construir em várias partes do país as bases de produção de cogumelos e aperfeiçoar o modo de cultivo de boas variedades que seriam fornecidas à população e aos militares.
O Máximo Dirigente Kim Jong Un visitou em outubro de Juche 102 (2013) o recém inaugurado Instituto Central de Cogumelos do Ministério da Agricultura, construído por sua iniciativa. Nessa ocasião, enfatizou a importância de industrializar o cultivo de cogumelos.
Hoje em dia, o instituto cumpre a missão de base de estudo e divulgação de ciências e técnicas sobre a produção de cogumelos.
Em sua mensagem de Ano Novo, o Máximo Dirigente instruiu aumentar o cultivo de cogumelos e em seu informe sobre os labores do Comitê Central, apresentado ante ao VII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia, se referiu à normalização das fábricas de cogumelos para que os habitantes se beneficiem realmente delas.
Ao longo do país, foram edificadas muitas bases como a Fábrica de Cogumelos de Pyongyang, considerada como unidade modelo e exemplar.
Foi lograda a produção industrial de agárico mediante a fermentação de palhas de arroz, entre outros êxitos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário