sexta-feira, 28 de dezembro de 2018
Os jornais coreanos publicaram editoriais pelo Dia da Constituição Socialista
Os jornais centrais coreanos divulgaram na quinta feira os editoriais dedicados ao Dia da Constituição Socialista da RPDC.
"A lei suprema foi adotada e promulgada em 27 de dezembro de Juche 61 (1972).
Ela se baseia na ideia do Partido do Trabalho da Coreia de dar primazia às massas populares e estipula os princípios de ação a serem observados em todos ramos de atividades estatais e na vida social tais como a política, os assuntos militares, a economia e a cultura."
Diz o diário Rodong Sinmun em seu e editorial, e prossegue:
"Graças à instituição da Constituição Socialista, se endossaram por lei, sob a direção do PTC, os êxitos brilhantes alcançados pelo povo coreano em sua árdua luta revolucionária e foi preparada a arma poderosa para cumprir até o final a causa revolucionária do Juche.
A RPDC é o verdadeiro país do povo e o Estado constitucional socialista do Juche onde a lei defende o povo e este a cumpre com estrito apego. Todas as leis do Estado, baseadas na Constituição Socialista, são instituídas segundo os requisitos e opiniões do povo e materializadas conforme seus interesses. Em nosso país, as massas populares são precisamente as executoras da lei.
Todos devem glorificar mais o socialismo ao estilo coreano e acelerar vigorosamente a construção da potência socialista respeitando e observando totalmente a Constituição e outras legislações do Estado."
Minju Joson aponta em seu editorial:
"Graças à constituição original, popular e revolucionária que serve para defender as políticas do PTC e do governo da RPDC e garantir legalmente a causa socialista, se fazem cada dia mais brilhantes o caráter invencível e o poderio do socialismo coreano centrado nas massas populares."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário