Em editorial desta segunda feira, o diário Rodong Sinmun qualifica de evento histórico de grande importância para a pátria e revolução a nomeação do Dirigente Kim Jong Il como Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia em 24 de dezembro de Juche 80 (1991).
"Graças à esse dia, continuou com firmeza a linhagem da revolução Juche, iniciada no Monte Paektu, e nossa pátria ocupou dignamente a posição de potência militar de classe mundial", ressalta o editorial e prossegue:
Ademais, tornou possível dar firme continuidade, século após século, à história de vitorias da Coreia socialista.
O Dirigente Kim Jong Il é o invencível General de aço que realizou façanhas imortais na história da construção das forças armadas de tipo Juche fazendo uso de sua extraordinária perspicácia militar e arte de comando.
Graças à sua direção sobre a revolução mediante o Songun, o Exército Popular da Coreia cresceu como força fidedigna que impulsiona a revolução e a construção, cresceu extraordinariamente o poderio nacional e foi preparada a firme base de construção de uma potência socialista.
Sua proeza especial reside em ter desenvolvido o EPC como forças armadas revolucionárias do partido.
Deu início à nova história de construção das forças armadas revolucionárias de tipo Juche ao apresentar a orientação de transformação de todo o exército segundo o kimilsungismo e assinalou como meta geral converter o EPC no exército do Líder e do partido.
Ele preparou também os escudos defensivos com que se pode defender a dignidade independente e a segurança da pátria e povo.
Como resultado, o povo coreano pôde avançar energicamente pelo caminho da independência e socialismo levando uma vida estável durante varias décadas sem sofrer com a guerra.
Em particular, o líder predecessor resolveu o problema da sucessão da direção sobre a construção do exército.
Unidos firmemente em torno do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, todos devem lutar tenazmente para adiantar a vitória final da construção de uma potência socialista."
Nenhum comentário:
Postar um comentário