domingo, 30 de dezembro de 2018

Um ano de grande abnegação


O Máximo Dirigente Kim Jong Un dirige na frente a marcha geral para a construção da potência socialista.

Juche 107 (2018) foi um ano marcado por sua abnegação em beneficio do povo.

No discurso de ano novo lançou o lema“Alcancemos novos triunfos em todos os domínios da construção da potência socialista com uma ofensiva geral revolucionária!”, apresentou as tarefas para levar a cabo a ofensiva de todo o povo e desta maneira levar o conjunto do poderio da República a uma nova fase de desenvolvimento.

O Máximo Dirigente realizou sua primeira visita deste ano na Academia Estatal de Ciências, ocasião em que, dizendo que não haverá obstáculos se desenvolvem a base da economia nacional independente, a sólida força científica e técnica criada pelo próprio esforço e a inteligência sem igual, reafirmou a firme decisão e vontade do Partido do Trabalho da Coreia de abrir o amplo caminho da construção de uma potência socialista e adiantar a vitória final com o poderio da ciência e tecnologia.

Em janeiro e fevereiro, visitou o Instituto de Formação de Professores de Pyongyang, a Fábrica Farmacêutica de Pyongyang e a Fábrica de Ônibus Elétricos de Pyongyang, todos reconstruídos, e assistiu o teste do ônibus elétrico de novo tipo.

Em abril presidiu a Terceira Reunião Plenária do Sétimo Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e divulgou a nova linha política estratégica de concentrar toda a força na construção da economia socialista.

No evento ressaltou que o objetivo imediato da luta para realizar a nova linha estratégica é promover a normalização da produção em todas as fábricas e empresas no período do cumprimento da Estratégia Quinquenal para o desenvolvimento da economia nacional e colher ricas colheitas em todo o campo para que ressoe mais alto as risadas e o canto do povo em todo o país, e destacou que todos os setores e unidades tem que aumentar incessantemente a capacidade de fortalecer-se por si mesmos e dar um auge produtivo mantendo alto o lema de apoio nas próprias forças e de abastecimento e elevar o espírito de autoconfiança e autoabastecimento e ater-se estritamente à ciência e tecnologia.

Esteve na ferrovia Koam-Tapchon, no Restaurante de Pescados Taedonggang de Pyongyang e na Empresa de Soltura de Peixes Yonphungho recém construídos, no Teatro da Orquestra Samjiyong na véspera da inauguração, etc., ocasiões em que mostrou grande satisfação por terem sido preparados mais bens em benefício do povo.

Em julho e agosto deste ano afetaram o país o calor sufocante e a umidade intensa sem precedentes na história segundo a observação meteorológica.

O Máximo Dirigente visitou em julho mais de 20 unidades de várias províncias como as de Phyongan Norte, Ryanggang, Hamgyong Norte e Kangwon, e cidades, entre elas a Fábrica Têxtil de Sinuiju, a Fábrica de Farinha de Batata de Samjiyon, a Central Hidrelétrica Orangchon em fase de construção e o Viveiro de Árvores da província de Kangwon.

Um dia de agosto, os ser informado de que havia sido fabricado o ônibus elétrico e bonde de novo tipo, foi ao local mesmo sob calor sufocante e elogiou altamente os trabalhadores dizendo que produziram excelentemente com seus próprios esforços.

Em seguida, visitou a Fazenda de Siluros de Samchon, a Fábrica de Elaboração de Escabeche de Kumsanpho, o distrito Sindo da província de Phyongan Norte, a zona de fontes termais no distrito Yangdok da província de Phyongan Sul, a Fábrica de Equipamentos Médicos Myohyangsan, etc.

Em setembro esteve na Universidade de Tecnologia Kim Chaek que celebrava o aniversário de 70 anos de sua fundação, para felicitar seus professores e pesquisadores e tirar fotos junto com eles.

Com o grandioso projeto de converter em um paraíso do povo o distrito de Samjiyon situado ao pé do Monte Paektu, o visitou três vezes este ano, ocasiões em que se informou do estado de sua construção e exortou todos construtores a realizar maiores méritos.

Recorrendo em três ocasiões à zona turística costeira Wonsan-Kalma, se referiu à necessidade de a converter em um paraíso do povo para manifestar plenamente o estilo de luta da época do Partido, a potencialidade do desenvolvimento do Estado e o ritmo da marcha.

Sua orientação de trabalho continuou também em novembro e dezembro.

Suas instruções de direção que fez durante todo o ano estão associada a seus esforços incansáveis para a prosperidade da pátria e a sua grande abnegação que dedicou ao enaltecer com consciência de enaltecer o povo, como fizeram os Líderes antecedentes, para que este desfrute de uma vida mais feliz.

O povo coreano impulsiona dinamicamente a construção de uma potência socialista com disposição de seguir passo a passo com o Máximo Dirigente Kim Jong Un que continua a intensa viagem de trabalho e avançar somente pelo caminho assinalado por ele.

Por: Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário