domingo, 23 de dezembro de 2018

O poeta revolucionário Ri Chan


Ri Chan nasceu no condado de Pukchong antes da libertação do país. Depois de se formar em uma escola secundária, ele trabalhou como poeta e membro da Federação de Artistas Proletários da Coreia.

Ele conduziu vigorosamente atividades literárias progressistas, criando poemas líricos em louvor do poder da luta armada anti-japonesa liderada pelo Presidente Kim Il Sung e do povo que se manifestou na luta contra o domínio colonial dos imperialistas japoneses.

Após a libertação da Coreia, ele mostrou seu talento criativo ao máximo. Quando foi recebido por Kim Il Sung em abril de 1946, ele recitou a ode "Canção em louvor ao General Kim Il Sung" com profunda emoção.

Mais tarde, ele escreveu muitas letras de canções e poemas em louvor ao líder como "Canção do General Kim Il Sung", um hino revolucionário imortal refletindo a reverência sem limites de todos os coreanos e assim encorajou sua luta e deu grande contribuição para o desenvolvimento da literatura.

Sob os cuidados do Partido do Trabalho da Coreia, ele levou uma vida valiosa como funcionário de órgão do Poder Popular, editor-chefe de Hamnam Ilbo e vice-presidente do Comitê Central da Federação Geral das Uniões de Arte e Literatura da Coreia.

O secretário-geral Kim Jong Il apresentou Ri Chan como um poeta revolucionário que criou muitos poemas excelentes em valor ideológico e artístico e fez com que seu busto fosse construído em Hamnam Ilbo após seu falecimento em dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário