quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
O último dia de sua vida devotada
Em 7 de julho de 1994, um dia antes de seu falecimento, o Presidente Kim Il Sung estava concentrado no trabalho.
De manhã, ele colocou sua última assinatura em um documento - um sobre a reunificação do país e, em seguida, dirigiu medidas sobre controle de inundações. De tarde, ele forneceu orientação para assuntos externos e a construção de uma usina à petróleo pesado. Ele foi absorvido no trabalho até tarde da noite, esquecendo até mesmo de jantar.
"Líder, você deveria jantar", um oficial implorou, preocupado com a saúde do Presidente.
“Eu não tenho apetite. Mais o trabalho me dará algum, talvez."
"Como você pode trabalhar enquanto pula refeição?"
"Obrigado por sua preocupação", disse o Presidente. "No entanto, você sabe que temos montanhas de trabalho para fazer pelo bem do povo. Se eu descansar, vai ficar um fardo muito maior sobre os ombros do Comandante Supremo Kim Jong Il. Você vê que ele faz uma tremenda quantidade de trabalho, responsabilizando-se por todos os assuntos do país, maiores e menores. Eu não posso ter um momento de descanso enquanto ele está trabalhando a noite toda para o povo ”.
A noite de verão avançava e o Presidente de 82 anos estava imerso no trabalho, lendo documentos e fazendo chamadas de telefone. Esta acabou por ser a tarefa final de sua longa vida devotada ao povo.
Mais tarde Kim Jong Il lembrou como ele se dedicou à causa do Partido e da revolução, do país e do povo.
“O grande líder faleceu em seu escritório enquanto trabalhava energeticamente para o Partido e a revolução, o país e povo. Ele faleceu como um mártir. Ele foi o único líder no mundo a trabalhar duro e concluir todo o seu trabalho antes de seu falecimento. A este respeito também, ele foi um grande homem sem igual."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário