quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Rodong Sinmun condena militaristas sul coreanos por introduzirem armas de guerra



Os militares sul coreanos decidiram introduzir muitas armas e equipamentos estrangeiros em uma recente reunião do Comitê para a Promoção da Defesa.

Os militares montaram uma operação combinada para a preparação de combate da Força Aérea, clamando por 'medida de segurança'.

Rodong Sinmun disse em um comentário na quarta-feira que o acúmulo de armamentos em larga escala e os movimentos de guerra são produto da tentativa de confronto com a RPDC por trás da cortina de diálogo.

O comentário continua:

"O mau comportamento das forças armadas sul coreanas é uma reminiscência dos atos imprudentes na era de confrontação quando as forças do gatilho estavam tentando acender uma guerra com o clamor sobre a 'teoria de que o norte é o principal inimigo' e 'ataque preventivo' .

Sob o regime conservador, os militaristas estavam determinados a fazer uma provocação militar contra os compatriotas com a ajuda de forças estrangeiras. Como resultado, a desconfiança e o confronto entre o norte e o sul da Coreia foram escalados e a situação permaneceu sempre tensa.

Os militares devem aprender uma lição com o ato imprudente do antigo regime conservador que recorreu ao confronto militar tolo com o norte para conduzir os laços inter-coreanos à beira da guerra.

Qualquer ação militar contra o parceiro de diálogo destrói a confiança entre o norte e o sul e tem um efeito colateral nas relações norte-sul e na situação na Península Coreana.

As forças armadas sul coreanas seriam bem aconselhadas a se comportar, bem conscientes das consequências a serem provocadas pelo aumento da introdução de armas de guerra."

Nenhum comentário:

Postar um comentário