segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Os direitos nacionais democráticos de nossos compatriotas no Japão devem ser completamente garantidos


Conversa com oficiais do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia em 26 de janeiro de 1966.

Recentemente, o governo reacionário do Japão vem intensificando a repressão dos direitos nacionais democráticos dos cidadãos coreanos no Japão. Em conspiração com os fascistas sul coreanos, está forçando os coreanos no Japão a trocarem a nacionalidade da RPDC pela nacionalidade da "República da Coreia" e também está trabalhando cruelmente para obstruir sua educação nacional democrática e sua livre viagem para sua terra natal.

A repressão dos reacionários japoneses aos coreanos que vivem no Japão é um ato flagrante de violação dos direitos humanos básicos e do direito internacional. É um requisito de princípio do direito internacional e do relacionamento internacional que os cidadãos em ultramar de um Estado soberano devem ter garantido o direito de viver livremente em qualquer país sob sua proteção legal. Garantir os direitos democráticos aos coreanos no Japão, os legítimos cidadãos em ultramar de um Estado independente e soberano, é o dever natural do governo japonês vinculado pelo direito internacional.

Em vista do contexto histórico que levou esses coreanos a viver no Japão, o governo japonês deve garantir a eles plenos direitos como cidadãos em ultramar de nossa república. Os coreanos que vivem no Japão são pessoas que, durante os anos do domínio colonial dos imperialistas japoneses, foram forçados a deixar sua querida pátria como "recrutados" e foram enviados para uma terra estrangeira,  o Japão, para lutar por sua guerra agressiva ou servir como escravos e escaparam por pouco da morte. A discriminação nacional contra essas pessoas e a perseguição delas, em vez de lhes dar hospitalidade, nunca podem ser toleradas, mesmo do ponto de vista humanitário.

Os reacionários japoneses ainda não descartaram seu antigo hábito de maltratar e escravizar os coreanos como fizeram na Coreia quando esta era sua colônia. Não podemos tolerar os atos criminosos dos reacionários japoneses de desprezar, discriminar e perseguir os coreanos no Japão, que são cidadãos em ultramar da nossa República.

Uma poderosa luta para impedir o esquema de repressão dos coreanos residentes no Japão e para salvaguardar seus direitos nacionais democráticos deve ser lançada.


Hoje, a tarefa mais urgente nessa luta é defender sua cidadania da República Popular Democrática da Coreia.

O governo japonês está agora recorrendo a todo tipo de manobras e realizando uma pressão injustificada sobre os coreanos no Japão, a fim de impedi-los de obter a cidadania da nossa República.

Os reacionários japoneses, que assinaram o criminoso “Tratado Coreia-Japão” com os sul-coreanos no ano passado, estão forçando os coreanos no Japão a adotar a “nacionalidade da RC” por meio de ameaças e chantagens, clamando sobre o “acordo de o status legal dos coreanos no Japão se tornar efetivo” e lançam uma campanha para uma solicitação de negação da nacionalidade da RPDC.

Os reacionários japoneses estão clamando que os coreanos no Japão que desejam viver no Japão devem solicitar residência e obter permissão das autoridades japonesas. Eles estão ameaçando-os de que se os coreanos não solicitarem “cidadania parcial” logo, incorrerão em desvantagens em sua vida e negócios, ao mesmo tempo em que os incitam a solicitar “cidadania parcial" dizendo que o tratamento preferencial será concedido àqueles que obtiveram “cidadania”. Enquanto isso, os reacionários japoneses estabeleceram “escritórios de consulta de naturalização” em uma tentativa astuta de naturalizar os coreanos para cidadãos japoneses.

É um direito sagrado e inalienável dos coreanos no Japão manter sua própria nacionalidade e serem cidadãos da RPDC. Obter a nacionalidade é um direito básico do homem, e todo indivíduo tem o direito de escolher livremente sua nacionalidade. Que nacionalidade os coreanos no Japão devem ter é uma questão que deve ser decidida pelo governo de nossa República, um Estado soberano, e pelos próprios coreanos no Japão. Não é uma questão que possa ser ordenada pelo governo japonês de uma forma ou de outra.

Os coreanos no Japão são os cidadãos legítimos da nossa República. O governo da RPDC é o governo legítimo que representa a vontade e os interesses dos nossos compatriotas no Japão, e a sua genuína pátria é a RPDC. A Coreia do Sul é na realidade uma colônia do imperialismo dos EUA. É natural, portanto, que os coreanos no Japão tenham a nacionalidade de nossa República. O governo japonês está violando grosseiramente os direitos independentes de nossos compatriotas no Japão e agindo abertamente contra a nossa República, impedindo-os de ter a nacionalidade de nossa República, impondo-lhes a "nacionalidade da RC" ou forçando-os a se naturalizarem japoneses.

Já na época em que a criminosa “conversações Coreia do Sul-Japão” estavam em andamento, o grande líder camarada Kim Il Sung garantiu que a Lei de Nacionalidade da RPDC fosse promulgada, e assim forneceu uma garantia legal real para a cidadania e outros direitos nacionais democráticos para nossos compatriotas no Japão. A Lei da Nacionalidade da nossa República estipula claramente que os residentes coreanos no exterior são os cidadãos da nossa República. Portanto, seu status e direitos são fornecidos com uma garantia legal real, e a cidadania dos compatriotas coreanos no Japão é sagrada e inviolável.

O propósito ulterior dos reacionários japoneses de forçar os coreanos no Japão a se candidatarem a se naturalizarem é realizar sua ambição de fazer outro ataque à Coreia do Sul, sem dificuldades, em troca de atropelar os direitos nacionais dos coreanos e reprimir as organizações de Chongryon e nossos compatriotas patrióticos no Japão, que estão se tornando uma força inquebrantável de reunificação nacional. Nós devemos esmagar o esquema dos reacionários japoneses de privar nossos compatriotas no Japão de sua sagrada cidadania de nossa República.

A fim de salvaguardar a cidadania da nossa República, as organizações de Chongryon devem, em primeiro lugar, lançar uma poderosa campanha de informação política em massa para expor a natureza reacionária do esquema dos reacionários japoneses para a aplicação de "naturalização" e “nacionalidade da RC" e dar a todos os nossos compatriotas uma compreensão clara dos sinistros objetivos e propósitos do esquema do inimigo e encorajá-los a rejeitar o esquema categoricamente e sair como um na luta para salvaguardar sua cidadania de nossa República.

Devemos condenar a conspiração do governo reacionário  japonês e dar um forte apoio e encorajamento a Chongryon e aos nossos compatriotas no Japão na sua luta pela defesa da cidadania da nossa República.

Ouvi dizer que alguns de nossos compatriotas no Japão adotaram a “nacionalidade da RC” contra sua vontade sob coerção ou enganados pelos truques do inimigo. Eles devem ser persuadidos e despertados para a conscientização política através da campanha para que eles voltem à nacionalidade da RPDC. Desta forma, vamos contra-atacar e derrotar a ofensiva dos reacionários japoneses, que visa privar os nossos compatriotas no Japão da sua cidadania da nossa República.

É importante intensificar a educação dos nossos compatriotas no Japão, a fim de inspirá-los com um alto senso de orgulho em serem cidadãos da nossa República e sua dignidade nacional.

O sentimento de dignidade nacional é o espírito de independência nacional que se expressa na convicção de que a nação não é inferior a outras nações, mas é superior a elas. Um homem precisa ter um senso de dignidade nacional para amar sua nação e lutar pela independência e desenvolvimento de sua nação. Um senso de dignidade nacional é necessário para todos e particularmente para nossos compatriotas no exterior.

Nossos compatriotas no Japão sofreram todos os tipos de opressão e maus-tratos nacionais como um povo sem pátria no passado, e até agora eles estão sujeitos a severa humilhação e discriminação nacional e até são forçados a se naturalizar no Japão. Se nossos compatriotas que estão vivendo no Japão, um país estrangeiro onde os reacionários têm controle, não têm um senso de dignidade nacional, eles serão incapazes de salvaguardar seus direitos nacionais democráticos, e menos ainda de preservar seu próprio espírito nacional.

Nossa nação é um povo engenhoso e talentoso que, sendo do mesmo sangue, criou uma bela cultura nacional que tem cinco mil anos de idade e também somos uma nação com um forte espírito de patriotismo e independência. Além disso, o povo coreano de hoje não é como o que costumava ser no passado, quando sua dignidade como nação, em estado de escravidão colonial, foi pisoteada.

Somos agora um povo digno que, como legítimos mestres de um Estado independente e soberano, tem muito orgulho de moldar nosso destino independentemente, sob a orientação do líder mais preeminente. É a maior honra e orgulho de nossa nação que estamos sob a liderança de um grande homem, um gênio de pensamentos e liderança, e o pai benevolente do povo, que é respeitado por todos. Precisamente disso, nosso povo obtém seu senso de respeito nacional. Para os compatriotas coreanos no Japão, sua pátria significa o líder e o líder sua pátria.

Quando cada um deles estiver convencido de que nosso líder é o melhor de todos os líderes e de que nosso país é o melhor de todos os países, eles avançarão, com um espírito de luta inquebrantável, na luta para salvaguardar seus direitos nacionais democráticos.

Por conseguinte, a educação destinada a reforçar o sentido da dignidade nacional deve ser conduzida de forma a fundir o seu amor pela sua pátria a sentimentos de respeito ilimitado pelo líder e a fundir o seu espírito para servir a pátria socialista numa lealdade invariável ao líder.

Devemos fazer com que uma luta poderosa seja lançada para salvaguardar o direito a uma educação nacional democrática.

Uma educação nacional democrática é o que nossos compatriotas no Japão estão lutando para salvaguardar sua soberania nacional; É um compromisso patriótico nobre restaurar os membros de nossa nação. Uma vez que uma nação é formada com base na comunidade de sua língua e cultura, os compatriotas em uma terra estrangeira não podem ser chamados membros de nossa nação, embora eles e nós sejamos do mesmo sangue, a menos que conheçam a língua, escrita e falada, história e tradições de sua terra natal. Se a nossa língua, história e cultura não são ensinadas às gerações mais novas que nasceram e crescem em terra estrangeira, não podem tornar-se pessoas fiáveis ​​que salvaguardem a sua soberania nacional e lutam pela reunificação nacional e, pior ainda, podem tornar-se pessoas estrangeiras que não se importam com sua pátria e sua nação.

Receber uma educação nacional democrática é um desejo ardente dos compatriotas coreanos no Japão que, vivendo em uma terra estrangeira por um longo tempo, não estavam em condições de aprender a língua, a história e a geografia de sua terra natal.

A educação nacional democrática de nossos compatriotas no Japão tem sido vigorosamente realizada desde os dias imediatamente posteriores à libertação como um esforço patriótico de todos os coreanos no Japão. Desenvolveu-se através de uma luta sangrenta para frustrar os movimentos obstrutivos dos reacionários japoneses e salvaguardar seus direitos a uma educação nacional. Grandes êxitos foram alcançados na educação nacional através da vigorosa luta de nossos compatriotas no Japão e com o apoio incansável de sua terra natal.

A educação nacional democrática dos nossos compatriotas no Japão enfrenta agora novas dificuldades por causa dos movimentos obstrutivos dos reacionários japoneses. O governo reacionário japonês que tem perseguido continuamente a educação nacional democrática de nossos compatriotas no Japão está agora tentando construir uma “lista de escolas estrangeiras” para intensificar a repressão das escolas coreanas e a interferência nelas. .

A "lista de escolas estrangeiras" é, de fato, parte de uma lei perversa e fascista que visa obliterar a educação nacional para nossos compatriotas no Japão, que compõem a esmagadora maioria dos residentes estrangeiros no Japão, e para impor a "naturalização" sobre os filhos de nossos compatriotas.

Os reacionários japoneses nem hesitam em cometer um ato desprezível de agitar seus bandidos de direita para invadir escolas coreanas e violentar crianças coreanas a fim de destruir o programa nacional de educação de nossos compatriotas no Japão.

Preocupado com a grave situação enfrentada por nossos compatriotas em seu trabalho de educação nacional, o líder instruiu que uma luta poderosa para defender o direito a uma educação nacional democrática deve ser lançada no Japão e que um forte apoio e encorajamento deve ser dado a ela. .

A fim de defender a educação nacional para nossos compatriotas, devemos garantir que uma campanha poderosa envolvendo todos os compatriotas seja lançada para frustrar o esquema do governo japonês de preparar a “lista de escolas estrangeiras”.

As organizações de Chongryon e todos os nossos compatriotas no Japão devem lançar uma campanha para expor em casa e no exterior a natureza reacionária da “lista de escolas estrangeiras” e despertar a opinião pública contra ela. Se nossos compatriotas combinarem seus esforços e desenvolverem uma campanha poderosa por vários métodos, serão capazes de frustrar o esquema.

A luta para a legalidade da educação nacional deve ser intensificada. Os reacionários japoneses ainda não aprovaram a Universidade Joson. Esta universidade foi construída com dinheiro de ajuda educacional da nossa terra natal. É o templo mais alto de uma educação nacional democrática e um centro confiável para treinar quadros de Chongryon. É a universidade mais original do mundo para a educação das pessoas que vivem em um país estrangeiro.

Os reacionários japoneses consideram que a Universidade Joson, que está dando ao nosso povo uma educação nacional, voando a bandeira da nossa República no coração de Tóquio, é um espinho em sua pele. Eles não apenas se recusam a aprová-la, inventando desculpas injustificadas, encontrando defeitos em seu nome e no conteúdo das instalações educacionais, mas também estão tentando eliminá-la. A questão da aprovação da Universidade Joson não é uma simples questão de aprovação de uma instituição educacional; é uma questão de princípio se eles garantem ou não o direito legal à educação nacional democrática.

As organizações de Chongryon e nossos compatriotas devem intensificar a luta para que a Universidade Joson seja aprovada neste ano que marca o décimo aniversário da inauguração da universidade.

O assunto mais importante na educação nacional é estabelecer a orientação do Juche. Estabelecer a orientação Juche na educação é tanto mais necessário, porque a educação nacional é dada apesar da contínua repressão e interferência dos reacionários japoneses.

Mais ênfase deve ser dada ao amor intenso por sua pátria e sua nação nos estudantes, e sua educação deve ser dada de maneira variada para atender às exigências da Revolução Coreana e à causa da reunificação nacional. Em particular, os alunos devem ter uma compreensão correta das gloriosas tradições revolucionárias estabelecidas pelo líder e de sua pátria socialista, e sua educação deve ser constantemente aprimorada para ensinar-lhes a língua, história, cultura e geografia da Coreia. Desta forma, os estudantes coreanos no Japão irão adquirir lealdade ao líder e terão orgulho e honra de serem cidadãos em ultramar da nossa República.

Também é necessário organizar amplamente o trabalho de demonstrar as vantagens e a vitalidade de uma educação nacional democrática. Coisas como a performance de ginástica de massa e performances de uma variedade de músicas e danças de estudantes podem ter um grande efeito em nossos compatriotas no Japão e ajudar a frustrar o esquema dos reacionários japoneses para acabar com a educação nacional.

Foi-me sugerido, no ano passado, que a apresentação da ginástica de massa fosse realizada por ocasião do décimo aniversário da formação de Chongryon. Eu disse que deveria ser feita em grande escala para demonstrar o caráter dos coreanos. De fato, não foi uma questão simples produzir e realizar um evento de ginástica de massa em grande escala no coração do Japão capitalista, em um momento em que o clamor contra a nossa República e Chongryon estava se intensificando continuamente.

Não obstante, Chongryon produziu e executou a "Ode à Pátria", a grande performance de ginástica em massa, que descreveu a orgulhosa história do movimento de nossos compatriotas no Japão, o movimento que se desenvolveu sob a bandeira de nossa República, e sua luta patriótica. O desempenho teve um forte impacto no Japão. O líder ficou muito satisfeito com o relato desse fato, dizendo que estava se sentindo aliviado ao ver que os estudantes e as crianças de Chongryon e os coreanos no Japão estavam solidamente unidos e que depositavam profunda confiança em sua terra natal.

Chongryon agora poderá organizar uma grande apresentação de música e dança, envolvendo milhares de pessoas, para não mencionar o desempenho de ginástica de massa. Tais eventos serão eficazes no desenvolvimento da cultura e da arte física, na demonstração da vitalidade e vantagens de uma educação nacional democrática e no aumento do prestígio de Chongryon. Eles também irão inspirar os estudantes coreanos e outros compatriotas no Japão com um maior sentimento de orgulho nacional e encorajá-los a trabalhar com maior entusiasmo por nossa causa patriótica, reunidos de perto por trás de Chongryon.

A luta para salvaguardar o direito à liberdade de viajar de e para a sua pátria e o direito ao repatriamento devem continuar vigorosamente.

Hoje em dia, os reacionários japoneses, em conluio com a camarilha sul coreana e com um propósito político ulterior, tentam frustrar a repatriação e a viagem para a pátria, um empreendimento puramente humanitário, com a desculpa de que o trabalho de repatriação se arrasta por muito tempo, e que o trabalho de viagem de e para a terra natal pode ter uma má influência em seu relacionamento com a Coreia do Sul. Tendo em conta esta trama que os reacionários japoneses estão fazendo para frustrar o trabalho de repatriamento, é necessário lançar uma luta poderosa para prolongar o acordo de repatriamento sem alterações.

A luta pelo pleno direito de nossos compatriotas de viajar para sua terra natal deve ser continuada.

A luta para salvaguardar os direitos dos comerciantes coreanos e o direito dos nossos compatriotas à sobrevivência devem ser conduzidos energicamente.

Para que nossos compatriotas no Japão lutem com sucesso pela defesa de seus direitos nacionais democráticos, eles devem fortalecer sua amizade, unidade e solidariedade com o povo japonês. Uma compreensão correta da justiça da atividade patriótica de Chongryon deve ser dada às amplas seções do povo japonês, e os vínculos com os partidos políticos progressistas japoneses, organizações sociais e pessoas de vários estratos devem ser fortalecidos para que as amplas seções de o povo japonês apoiem fortemente Chongryon e nossos compatriotas no Japão em sua luta por seus direitos nacionais democráticos.

Hoje, o movimento dos coreanos no Japão enfrenta várias dificuldades por causa de manobras reacionárias, mas são dificuldades temporárias. Contanto que sejam guiados pela linha e política Juche do movimento dos coreanos no Japão elucidados pelo líder e enquanto eles tiverem sua pátria genuína, a RPDC, os coreanos no Japão não estão sozinhos em sua luta e sairão vitoriosos sem falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário