sábado, 15 de dezembro de 2018
A desnuclearização do mundo é impossível enquanto os EUA permanecem com armas nucleares
O mundo ouviu palavras de mau gosto feitas pelos EUA sobre "desarmamento nuclear" e "mundo livre de armas nucleares" desde que suspendeu o teste nuclear subterrâneo, mas seus compromissos não foram colocados em prática.
Isto é evidenciado pelo plano para o "mundo sem armas nucleares" levantado por Obama depois de tomar posse. Os EUA disseram que "reduziram" algumas armas nucleares, mas apenas as antigas foram descartadas e, na verdade, aumentaram a modernização das armas nucleares por trás da cortina do "desarmamento".
Se o mundo deve ser desnuclearizado, a desnuclearização dos EUA deve ser realizada com prioridade uma vez que foi o primeiro país a fabricar armas nucleares e impôs desastre nuclear sobre a humanidade e implantou lotes de armas nucleares em seu continente e em outros lugares diferentes de o mundo.
Uma grande ironia é que o regime de Obama persiste em sua ameaça nuclear e chantageia outros países, embora esteja afirmando que construiria o "mundo sem armas nucleares".
O que Obama procura ao elaborar o plano tolo e adotá-lo como uma política é desarmar vários Estados possuidores de armas nucleares por meio do apaziguamento e da trapaça, realizar seu monopólio nuclear e assim dominar o mundo.
Se o teste nuclear subterrâneo for retomado nos EUA, o mundo será mergulhado em uma corrida armamentista nuclear mais uma vez.
A desnuclearização e a estabilidade do mundo nunca serão realizadas enquanto os EUA, cegos pela preponderância das armas nucleares, permanecerem possuindo-as.
Rodong Sinmun, 21 de dezembro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário