sábado, 5 de outubro de 2024

Primeira canção que descreve o Partido como mãe


"Oh, Partido Mãe" (letra: Kim Jae Hwa, música: Ri Myon Sang) é a primeira canção que elogia o Partido do Trabalho da Coreia como mãe em nosso país.

Criada em Juche 53 (1964), descreve a infinita confiança de nosso povo no Partido fundado e dirigido pelo grande Líder camarada Kim Il Sung e sua nobre ideia e sentimento. Descreve o Partido como uma mãe generosa, que traz apenas infinita felicidade e esperança, vitória e glória ao povo. E, por meio de formas variadas, como a repetição e a metáfora, representa com profunda emoção a determinação do povo em ser sempre fiel ao chamado do Partido e em oferecer, sem hesitação, até sua própria vida por ele. Sua melodia, em forma de duas partes, é caracterizada pela cadência clara e sublime.

"Assim que a canção foi criada, comoveu todos os cidadãos.

Entre eles estavam um jovem mecânico recém-admitido no Partido e um velho intelectual que havia levado uma vida cheia de altos e baixos.

Han Ung Bin, escritor laureado com o Prêmio Kim Il Sung, que nasceu em 10 de outubro de 1945, dia da fundação do PTC, escreveu em sua autobiografia:

“Meus sucessos são inconcebíveis se não fosse pelo Partido que encontrou meu talento latente e o fez florescer.

Rememorando minha vida passada, estou convencido de como o Partido nos atendeu desde os dias em que nos viu nascer, guiando-nos em cada passo da vida. Uma mãe cuida de seus filhos até os últimos momentos de sua vida. A força e o orgulho de nosso povo têm origem no seio do Partido."

O amor do Partido, cálido como o sol e profundo como o mar, chega a todos nesta terra.

Portanto, nosso povo o guarda no fundo do coração e o compara à mãe que é a mais generosa e querida.

O PTC é, de fato, o Partido mãe que cuida de todos os habitantes e os forma como excelentes pessoas.

Em um dia de fevereiro de 1965, o grande Dirigente camarada Kim Jong Il expressou aos funcionários que o povo confia tudo ao Partido e o chama de Partido mãe, e que essa avaliação reflete a grande confiança do povo em nosso Partido e sua esperança de que este cuide de seu destino futuro.

“Oh, Partido Mãe”, uma das canções representativas da década de 1960, é amplamente cantada entre o público até hoje.

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário