"Atualmente, alguns países se esforçam para aumentar seu poderio estatal após superar as dificuldades com as próprias forças, enquanto outros pretendem lograr a prosperidade nacional com a dependência das forças estrangeiras."
Assim assinala o diário Rodong Sinmun em um artigo individual desta quarta-feira (3) e prossegue:
"As experiências e lições históricas ensinam a verdade de que o autofortalecimento é o meio para a prosperidade nacional e a dependência das forças estrangeiras leva o país ao arruinamento.
O importante para alcançar a soberania e independência completas e a prosperidade e desenvolvimento do país é tomar a atitude de fazer tudo com as próprias forças.
Com a dependência das forças estrangeiras nunca pode ser cumprida a tarefa de construção do Estado independente e poderoso.
A única saída para os países aspirantes à independência e ao progresso é forjar sua força e resolver todos os problemas com o espírito de autoestima e autossuficiência.
Se implementam as linhas e políticas decididas por si mesmos com o espírito de autoestima e com seu próprio critério, podem superar as múltiplas dificuldades socioeconômicas e frustrar a pressão dos imperialistas.
A história do socialismo ao estilo coreano é a de vitória que foi pavimentada e avançada com o poderio da autoconfiança.
O povo coreano levantou o Estado socialista caracterizado pela independência, autarquia e autodefesa com seu próprio modo de luta e criação e apoiando-se em suas próprias forças, técnicas e recursos.
É invariável sua decisão de edificar sobre nesta terra uma potência socialista próspera com suas próprias forças."
Nenhum comentário:
Postar um comentário