terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Cuba segura no alto invariavelmente a bandeira da revolução


Hoje é um dia profundamente significativo que marca o 65º aniversário do Triunfo da Revolução Cubana.

O povo e a primeira geração de revolucionários cubanos, incluindo os camaradas Fidel Castro e Raúl Castro, finalmente puseram ponto final ao governo ditatorial reacionário e ao domínio imperialista em 1 de janeiro de 1959, após uma longa e sangrenta luta armada pela liberdade e independência. Naquele dia, o povo cubano entrou no caminho da construção de uma nova sociedade como verdadeiro dono do país.

O triunfo da revolução cubana foi um acontecimento histórico que trouxe liberdade e libertação ao povo cubano, deu origem ao sistema socialista e ao Estado popular, pela primeira vez no Hemisfério Ocidental, e abalou profundamente o sistema de dominação colonial do imperialismo estadunidense.

O povo cubano luta firmemente para defender os ganhos da revolução, a dignidade da nação e a soberania do país, segurando no alto a bandeira socialismo e a da revolução.

Desde o primeiro dia do triunfo da revolução cubana, o imperialismo estadunidense fez tudo o que pode para destruí-la. No entanto, o povo cubano declarou orgulhosamente a natureza socialista da revolução e demonstrou sua forte vontade ao derrotar com sucesso a tirânica invasão armada da Playa Girón pelos imperialistas estadunidenses e mercenários contrarrevolucionários.

Os imperialistas estadunidenses continuam usando ameaças militares e chantagens para esmagar Cuba socialista e fazem uso de diversas leis malignas, como a "Lei de Controle de Cuba", que causam consequências prejudiciais ao asseguramento do direito à subsistência e ao desenvolvimento do povo deste país.

Contudo, o povo cubano nunca desiste.

Hoje, o povo cubano continua e desenvolve firmemente a causa socialista e a revolucionária iniciada pelos precursores da revolução derrotando valentemente todo tipo de obstáculos e manobras de obstrução, unido solidamente em torno ao Partido Comunista, que é liderado pelo camarada Miguel Mario Díaz-Canel Bermúdez.

Num discurso em uma conferência internacional em maio do ano passado, o camarada Miguel Mario Díaz-Canel Bermúdez  afirmou que embora seu país enfrentasse grande desafios, nunca escolheria o caminho da rendição. Ao mesmo tempo, destacou que embora os inimigos reforcem o bloqueio contra Cuba, o povo cubano luta com suas próprias estratégias e demonstra criatividade e heroísmo todos os dias e todas as horas.

O Partido Comunista de Cuba está envidando maiores esforços ao trabalho para consolidar a unidade do partido, fortalecê-lo e elevar sua capacidade diretiva. Ademais, busca que continue firmemente o bastão da revolução ao reforçar mais o trabalho de educação ideológica aos jovens.

Na recente Sétima Reunião Plenária do Oitavo Período do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba, foram decididas medidas para implementar ativamente as "ideias, conceitos e diretrizes" apresentadas pelo 8º Congresso do Partido. Na ocasião, o camarada Miguel Mario Díaz-Canel Bermúdez disse que se deve exibir mais uma vez o poder milagroso da revolução como na batalha da Playa Girón, a primeira derrota sofrida pelos EUA na América, destacando a necessidade de exibir ao máximo o abundante orgulho nacional com heroísmo e milagres.

Atualmente, o partido e governo cubanos estão impulsionando o desenvolvimento do comércio e da indústria e estão obtendo êxitos no fortalecimento do sistema de produção regional e nacional. Estão tomando medidas necessárias para proporcionar uma vida mais próspera ao povo. Embora as condições sejam difíceis, estão sendo feitos muitos progressos nas áreas da saúde, educação, esporte, literatura e artes.

Nosso povo, que considera como amigo íntimo e camarada de armas o povo cubano, que tem um forte espírito combativo e de independência anti-imperialista, se alegra de coração com todos os êxitos obtidos sob a direção do Partido Comunista de Cuba.

Embora Coreia e Cuba estejam geograficamente distantes, os povos dos dois países estão firmemente unidos na luta pelo socialismo e pela independência anti-imperialista. Ao longo dos últimos 60 anos, os dois países cooperaram estreitamente um com o outro e forneceram forte apoio na luta para construir um Estado socialista rico e próspero. E esmagaram as manobras de obstrução, agressão, tirania e intervenção dos imperialistas sob o ideal do socialismo e da independência anti-imperialista.

As tradicionais e fraternas relações de amizade e cooperação RPDC-Cuba, que foram preparadas e fortalecidas e desenvolvidas com base nas especiais relações de amizade entre os líderes da geração veterana, são desenvolvidas em novo estágio elevado sob o profundo interesse do estimado camarada Kim Jong Un, Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, e do camarada Miguel Mario Díaz-Canel Bermúdez, Presidente da República de Cuba.

Continuaremos lutando ombro a ombro com os camaradas cubanos na mesma trincheira da luta em defesa do socialismo e da anti-imperialista e anti-EUA. Enviamos as mais calorosas saudações de felicitação aos camaradas cubanos que celebram o 65º aniversário do Triunfo da Revolução Cubana.

Ho Yong Min

Nenhum comentário:

Postar um comentário