segunda-feira, 5 de junho de 2017

Solucionador de problemas e desenvolvedor econômico - Pak Pong Ju




Nascido em 24 de outubro de 1939, em Hamgyŏngbukdo (atual Hamgyong Norte), durante o domínio japonês na Coreia, Pak Pong Ju é atualmente o Primeiro Ministro da República Popular Democrática da Coreia, um cargo de grande importância no país.

Pak hoje com 77 anos se empenha para o cumprimento das propostas do VII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia em consonância com seu plano quinquenal para tornar a República Popular Democrática da Coreia uma potência socialista, e para isso, fortalecer a economia nacional, algo que ele ao longo do tempo demonstrou ser o mais capaz, resolvendo problemas que surgiram ao longo do tempo, sobretudo nos anos 90, mesmo em cargos menores. Sua inteligência e conhecimento enormes além de sua lealdade e motivação fazem com que siga em idade consideravelmente elevada guiando o caminho da prosperidade à sua nação.

Para entender um pouco sobre este grande homem, é preciso relembrar sua carreira.
Ele iniciou sua carreira em 1962 como gerente da Fábrica de Alimentos de Yongchon na província de Pyongan Norte onde adquiriu muita experiência e estudou incansavelmente para buscar solucionar o problema nacional de produção de alimentos e para desenvolver novas formas de suprir qualquer carência alimentícia do povo. Ele tornou-se membro suplente do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia em outubro de 1980 e chefe do Comitê do Complexo Químico da Juventude de Namhung em julho de 1983. Ele ocupou esse cargo por anos, mas depois de alguns anos, por decisão própria, decidiu sair. Foi notável como durante seus anos de trabalho conseguiu fazer trabalhos para suprir produtos que o embargo dos EUA impedia de entrar, e promoveu a ideia de autossuficiência na produção.

Pak continuou a subir nas fileiras entre os anos 80 e 90, oferecendo seus serviços aos membros mais antigos, participando de estudos, equipes de pesquisa, indo em viagens de orientação e até mesmo viajando para o campo e repassando cada problema encontrado ao partido. Um dos comitês que esteve ligado logo se tornou o poderoso, o Departamento de Indústria Leve, que teve avanços consideráveis durante aquela época e atualmente volta a crescer.

Por sua participação incansável e estudos para promover as ideias do partido, ganhou grande admiração e confiança do Presidente Kim Il Sung com quem manteve sempre ótimas relações.

Viu o país que avançava lentamente mergulhar lentamente em crise com a queda da URSS e com a morte de Kim Il Sung na sequência, e mesmo com seus esforços, não pôde nada fazer para tentar evitar o início da Árdua Marcha ainda em 1994.

Durante esta época difícil foi Vice Diretor do Departamento de Supervisão de Política Econômica, e esteve encarregado da indústria leve e do planejamento econômico em todo o país o que foi sem dúvida um trabalho muito difícil. O crescente setor da indústria leve e setor de serviços que vemos hoje é, sem dúvida, devido a seus esforços ao leme.
Foi um dos responsáveis por fazer a RPDC se reerguer e fazer melhorar a economia no início dos anos 2000.
Sobre solução alimentícia, promoveu o intercâmbio com nações diplomaticamente amigáveis, estudos nacionais intensificados e metas com maior acompanhamento.

Em certa ocasião fez um discurso onde disse: "Por todos os meios, nós devemos alcançar as metas da produção de grãos deste ano executando completamente a política do partido da revolução agrícola concentrando e mobilizando totalmente os esforços do país na frente agrícola "

Com enorme importância, em 2003, foi nomeado a Primeiro Ministro, contudo o novo cargo exigiu-o mais do que ele pensava anteriormente e algumas falhas durante sua administração fizeram-o sair do cargo, que ficou por conta de Kim Yong Il que conseguiu cumprir satisfatoriamente com as propostas do partido dentro do possível mas por problemas de saúde, pediu para não prosseguir no alto cargo durante muito tempo, dando espaço assim para em 2013, Pak ser novamente nomeado ao cargo e como pioneiro da linha econômica Byungjin de fazer desenvolver a economia, buscando modernização sem reformas, sabendo sempre utilizar o desenvolvimento nuclear em conjunto com outros setores, proposta muito bem aceita pelo Marechal Kim Jong Un, e a que ele defendeu primeiramente em meados de 2005 em reunião do partido mas não teve total aceitação dos membros e também não do Dirigente Kim Jong Il.

Pak está profundamente ligado a questões alimentícias, produtivas e econômicas, estando sempre presente em fábricas fazendo visitas e reuniões em fábricas e fazendas para promover uma avanço da produção, assim como nas reuniões do PTC e da Assembléia Popular Suprema (a nível estatal) onde aconselha sobre planos econômicos e é um dos conselheiros do Marechal Kim Jong Un que comandou o recente Congresso e que nos últimos dias de Juche 105, promoveu a Primeira Conferência dos Presidentes dos Comitês de Base do PTC, para discutir sobre os erros e êxitos do ano com relação ao plano quinquenal e sobre as medidas para o novo ano.

Pak esta empenhado em tornar sua nação socialista em uma potência econômica e se empenhará até seu último dia para ver sua nação alcançar o êxito maior, a vitória final da causa da Ideia Juche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário