segunda-feira, 15 de maio de 2023

Uma grande família


Na 44ª sessão da Assembleia Geral da ONU realizada em 8 de dezembro de 1989 foi adotada a resolução para estabelecer 1994 como “Ano Internacional da Família” e a 47ª sessão da Assembleia Geral efetuada em 20 de setembro de 1993 adotou a resolução de estabelecer 15 de maio de cada ano a partir de 1994 como Dia Internacional da Família com o objetivo de fortalecer a cooperação internacional destinada a melhorar a posição e condição da família e para proteger e apoiar a família.

A família, que qualquer um passa a ter depois de nascer, é uma célula da sociedade onde as pessoas mais próximas se unem e convivem, e é a unidade básica da vida.

A família pode ser considerada como a força da sociedade e a base fundamental que garante o progresso e o bem-estar sociais, e por causa disso, muitos países estão tomando medidas para fortalecer as leis sobre as famílias e prevenir as práticas que destroem e prejudicam a família.

Em nosso país, onde a promoção da harmonia familiar é um peculiar costume da nação, todas as famílias são protegidas completamente pelas leis e são unidades de vida das pessoas onde a pessoa vive e trabalha pela sociedade e a comunidade.

O artigo 3 da “Lei da Família da República Popular Democrática da Coreia” estipula o princípio do fortalecimento da família como segue. “A família é a unidade básica de vida da sociedade. O Estado deve prestar profunda atenção ao fortalecimento da família”. O artigo 15 estipula como segue sobre o fortalecimento da família: “O fortalecimento da família é uma garantia importante para lograr o avanço sã da sociedade. O cidadão deve administrar a família de maneira harmoniosa e alegre”.

Na sociedade socialista, onde o povo sempre ocupa o primeiro posto das atividades estatais e tudo serve de maneira genuína ao povo, nosso povo está cultivando belamente a felicidade da família sem nenhuma preocupação.

Desde muito tempo, o grande Líder camarada Kim Il Sung ensinou nosso povo o princípio filosófico de “Tudo sai bem quando existe uma família harmoniosa” e o grande Dirigente camarada Kim Jong Il visitou a família de um militar retirado de Taehongdan e deu pessoalmente até o nome ao bebê que estava a ponto de nascer.

O estimado camarada Kim Jong Un visitou a família de um casal de trabalhadores que haviam se mudado para a nova casa da avenida Changjon e os deu presentes preparados pessoalmente e, por ocasião do ano novo, também enviou saudações desejando que floresça mais a preciosa felicidade em todas as famílias do país.

Sob o cálido amor do grande Líder camarada Kim Il Sung, do grande Dirigente camarada Kim Jong Il e do estimado camarada Kim Jong Un, todas as famílias do país se encheram de felicidade e todo mundo está dedicando a alma patriótica pela prosperidade e o desenvolvimento do Estado e da sociedade.

Em nosso país, florescem incontavelmente as belas virtudes de respeito aos precursores revolucionários e professores e são formadas famílias com pessoas sem laços de sangue convertendo-se em filhos dos idosos que não têm familiares para cuidar deles e de pais e mães de órfãos, e se estendem como algo cotidiano em qualquer momento e lugar os atos belos de que muitas pessoas oferecem sangue e pele para uma pessoa desconhecida em agonia e ajudam tanto material como espiritualmente as famílias que sofreram com desastre natural.

Assim, nosso povo formou uma grande família harmoniosa e desfruta de uma vida ditosa graças a ter o grande dirigente como pai verdadeiro de todas as famílias do país.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário