Explicação de frases escritas nas árvores.
Entre os lemas revolucionários escritos nas árvores encontrados na área de Ryonggye-ri, no condado de Kyongwon, está o lema "Nunca mudemos o juramento feito à revolução."
Este lema mostra bem a fé revolucionária inflexível dos combatentes revolucionários antijaponeses que lutaram até o fim sem hesitação alguma diante de quaisquer adversidades pelo dia da libertação da pátria.
"Nunca mudemos o juramento feito à revolução" - quanto mais se observa cada palavra da frase, mais sublime esta fica.
Lutar até o fim pela vitória da revolução em meio às dificuldades severas como falta de comida e roupas, às batalhas sangrentas que ocorrem várias vezes ao dia e ao frio congelante, é impossível sem firme vontade e fé inabalável.
É por isso que a revolução pode ser chamada de crença.
O caminho percorrido pela crença é o caminho da revolução e a crença de um revolucionário não pode ser abandonada mesmo no momento da morte.
A luta revolucionária antijaponesa provou isso claramente.
Os combatentes não mudaram o juramento feito à revolução e apoiaram somente o líder cantando a "Canção da Bandeira Vermelha" e defendendo nossa bandeira vermelha que atemorizava o inimigo, gritando "viva a revolução coreana!" mesmo no momento que precedia sua morte, sem conhecer o pessimismo mesmo quando engoliam neve pura e mastigavam raízes.
Embora o tempo tenha passado e as gerações tenham mudado, esse lema escrito na árvore continua nos lembrando disso nos dias atuais.
Por mais longo e árduo seja o caminho da revolução, devemos completar até o fim ao longo das gerações a causa revolucionária do Juche iniciada em Paektu sob a direção do estimado camarada Secretário-Geral sem jamais mudar o juramento feito à revolução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário