Recentemente, em uma coletiva de imprensa regular, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China expressou que a OTAN já anunciou em várias ocasiões que não persegue o choque geográfico com relação ao estabelecimento de seu escritório de enlace no Japão, e apontou como segue.
A região da Ásia-Pacífico não pertence à categoria geográfica do Atlântico Norte e não demanda a criação de uma “OTAN” de versão Ásia-Pacífico.
Porém, a OTAN estende seus tentáculos à região da Ásia-Pacífico fortalecendo incessantemente as relações com os países da região da Ásia-Pacífico e instiga o confronto entre os campos intervindo nos assuntos regionais. Não sei qual é o objetivo da OTAN.
Isso fez reforçar a vigilância da sociedade internacional, sobretudo, a dos países da região da Ásia-Pacífico.
Desejo que todas as partes responsáveis não destruam a paz e estabilidade da região para perseguir os chamados interesses geopolíticos.
Por último, o porta-voz exigiu energicamente que o Japão busque com sinceridade as lições da história, mantenha o avanço pelo caminho do desenvolvimento pacífico e não faça coisas dirigidas a destruir a confiança entre os países regionais e prejudicar a paz e a estabilidade da região.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário