Explicação de terminologias políticas.
A educação de classe anti-imperialista é uma educação ideológica para nos fazer odiar incessantemente os inimigos de classe e o imperialismo e lutar resolutamente contra eles.
O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:
"À medida que o tempo passa e as gerações mudam, a educação de classe anti-imperialista não pode ser negligenciada nem postergada por um só momento."
A educação de classe anti-imperialista forma o conteúdo principal da educação de classe.
Para um povo que faz a revolução, a ilusão sobre os inimigos de classe e o imperialismo significa a morte.
Se o povo que faz a revolução esquece seu dever de classe, mesmo que por um momento, não poderá construir uma potência socialista e colocará a perder até mesmo os ganhos da revolução conquistados com sangue.
A educação de classe anti-imperialista desempenha um papel muito importante em preparar todo o povo como combatente de vanguarda da classe que defende resolutamente o sistema socialista e os ganhos da revolução, apostando o destino das futuras gerações e seu próprio.
Assim como uma pessoa não adoece mesmo com a invasão de germes quando sua imunidade está alta, fazendo com que o corpo esteja forte, é necessário fortalecer a educação de classe anti-imperialista entre funcionários, trabalhadores, oficiais e soldados do Exército Popular e jovens e crianças escolares para que lutem até o fim e vençam todo tipo de inimigos que tentam tirar seu sangue, tendo uma forte consciência de classe.
Na educação de classe anti-imperialista, antes de tudo, é necessário reconhecer claramente a natureza agressiva e predatória do inimigos de classe e dos imperialistas, bem como sua natureza astuta e cruel, e aprender com precisão que essa natureza é imutável. Além disso, ao fazer com que as pessoas conheçam a corrupção e debilidade do imperialismo, deve fazer com que percebam claramente que sua arrogância e arbitrariedade nada mais são do que bravatas e que este deve ser destruído pelo poder do povo levantado na luta revolucionária.
Em particular, o foco deve ser colocado em educar as pessoas para lutarem sem concessões contra os inimigos, armando-as com uma ideia clara sobre o inimigo principal.
A consciência de classe não é inata nem herdada. Somente quando a educação de classe anti-imperialista for fortalecida para as novas gerações que não foram exploradas e oprimidas e que não passaram pelo calvário da guerra, estas podem ser firmemente preparadas como combatentes de vanguarda da frente anti-imperialista e continuar brilhantemente a estirpe da classe e da revolução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário