Como já foi relatado, os resíduos radioativos do porta-aviões Ronald Reagan atracado na base naval dos EUA no cais de Yokosuka, no Japão, foram transbordados em 20 de abril.
De acordo com uma organização cívica na cidade de Yokosuka, quatro contêineres com resíduos radioativos de baixa concentração obtidos durante o reparo e reajuste do transportador foram transbordados para um navio de carga.
A organização cívica local fez observação e protesto, alegando que era contra o acordo feito entre o Japão e os EUA de que estes últimos não transportariam resíduos radioativos nos portos do Japão.
Um delegado da organização fez uma forte exigência à cidade de Yokosuka, ao governo japonês e à Marinha dos Estados Unidos para que mantenham a promessa entre os dois países e não transbordem os perigosos resíduos radioativos.
Não é segredo que o Japão e os EUA fizeram um acordo nuclear na década de 1960.
O Japão é o único país que sofreu ataque de bombas atômicas no mundo. Mas, não contente com o envio de equipamento militar dos EUA para o país, permitiu que os EUA carregassem o lixo radioativo. Este é o produto da política antipopular seguida por seu governo, que não se importa com a vida e a segurança de seu povo enquanto segue cegamente os EUA.
Kim Nam Su
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário