O estimado camarada Kim Jong Un disse em seu discurso de encerramento na Quarta Reunião Plenária do Oitavo Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia que o setor educacional deve definir como objetivo principal da revolução educacional no novo século formar todos os estudantes como verdadeiros revolucionários, talentos competentes e criativos e reservas do socialismo, desenvolvendo nossa educação na mais avançada e ideal, à qual podemos confiar nosso futuro.
Como o trabalho educacional se tornou uma importante tarefa dos órgãos do Partido e do governo e o interesse e o investimento no assunto aumentam dia a dia nas chamas da revolução na educação, todos os funcionários do departamento educacional do comitê popular da província estão redobrando seus esforços.
No ano passado, a província fez um grande esforço para elevar a qualidade da educação e, assim, obteve muitos êxitos.
Todas as escolas do ensino secundário e geral conduziram um movimento dinâmico para criar novos métodos de ensino, criando assim muitos métodos de ensino inéditos e inovadores, e foram rapidamente generalizados em meio à acirrada competição de professores, escolas e universidades.
A província organizou ativamente apresentações de novos métodos de ensino e exposições relevantes divididas em universidades de nível nacional e provincial, faculdades técnico-profissionais e faculdades de fábricas e fazendas, decidiu os rankings de universidades, faculdades e professores e tornou uma regra generalizar o vídeo de um concurso de ensino muito apreciado.
Ao longo disso, novos métodos de ensino, que ajudam os estudantes a desenvolver seu poder de pensamento e análise ao máximo, para que possam se tornar pesquisadores e aprendizes ativos e que aumentam a eficácia do ensino, introduzindo ciência e tecnologia modernas, incluindo inteligência artificial e imagem e tecnologias de reconhecimento de voz, foram criadas, comentadas favoravelmente por júris e usuários e amplamente divulgadas.
À medida que aumenta o zelo pela criação de novos métodos de ensino nas unidades educacionais, a província avançou metodologicamente com o trabalho de fazer com que as unidades avançadas ajudem as unidades atrasadas.
Registaram-se também progressos notáveis na melhoria das qualificações dos professores.
A província perguntou em detalhes sobre as classificações dos professores em mais de 40 faculdades e cerca de 640 escolas de ensino fundamental e médio, e certificou-se de que os professores frequentassem escolas de treinamento e cursos on-line de universidades centrais para melhorar ainda mais suas qualificações.
O departamento educacional também atribui importância à redução da disparidade do nível educacional entre as áreas urbanas, rurais e montanhosas.
Entendendo que a disparidade entre as áreas urbanas e rurais é essencialmente a qualificação dos professores, o departamento garantiu que os métodos avançados de ensino criados nas universidades e escolas de ensino fundamental e médio nas áreas urbanas fossem ativamente repassados às escolas das áreas rurais e montanhosas.
Também assegurou a gestão de departamentos conjuntos e filiais conjuntas entre unidades educativas em áreas urbanas, rurais e montanhosas para encontrar soluções racionais para os problemas que surgem no ensino.
Isso permitiu que funcionários e professores percebessem que a força espiritual e o papel dos professores constituem um fator importante para superar a diferença regional no nível educacional.
Todas as conquistas realizadas no ano passado servem como um trunfo e experiência para alcançarmos um maior sucesso este ano.
Também este ano, todos os educadores da província se unirão no cumprimento das tarefas estabelecidas na Quarta Reunião Plenária do Oitavo Comitê Central do Partido para melhorar a qualidade do ensino e formar os alunos em pessoas habilidosas como desejado pelo país.
Kim In Myong, vice-diretor do departamento educacional do Comitê Popular da província de Pyongan Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário